Outubro Rosa Pet

10 de outubro de 2017
por

O resultado de uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 44,3% dos domicílios do país possuem pelo menos um cachorro. São cerca de em 52,2 milhões deste animal em lares brasileiros. Já a população de gatos em domicílios brasileiros foi estimada em 22,1 milhões, o que representa aproximadamente 1,9 gato por domicílio que tem esse animal de companhia.

Os tumores mamários são as lesões mais frequentes em cadelas e a terceira mais frequente em gatas. Aproximadamente 60% e 90% dos tumores que acometem a glândula mamária canina e felina, respectivamente, são malignos.

Nos últimos anos, tem-se verificado um aumento considerável de casos de câncer nessas espécies, e, em alguns casos, levando a óbito.

Com o intuito de promover a conscientização sobre o câncer de mama em animais de estimação e fornecer as principais informações sobre diagnóstico, prognóstico e tratamento, acontece anualmente, no mês de outubro, em todo país, a campanha chamada Outubro Rosa Pet.  O nome remete a cor do laço rosa que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama em humanos e estimula a participação da população, empresas e entidades.
 
Participe da campanha levando seu animal de estimação periodicamente ao Médico Veterinário!