Audiência pública discute coleta seletiva em Goiânia

11 de maio de 2017
por

Na próxima quarta-feira, dia 17, o vereador Gustavo Cruvinel (PV) promove audiência pública, para discutir o processo de coleta seletiva em Goiânia. O objetivo é debater o assunto e recolher sugestões para melhorar o serviço na capital. Órgãos municipais envolvidos, cooperativas de reciclagem e catadores, além de entidades que atuam no setor foram convidadas para a audiência, que será realizada no Auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal de Goiânia. A data foi escolhida por ser o Dia Mundial da Reciclagem.

Ação – O vereador Gustavo Cruvinel considera como muito positiva a idéia da coleta seletiva. “Somos a sétima cidade do país em reciclagem, mas ainda é pouco, considerando que ainda não chegamos a 4% do lixo destinado à reciclagem”. Segundo Gustavo, a coleta seletiva está entre as ações que podem ser incrementadas para aumnetar a vida útil do aterro sanitário em Goiânia.

Nos últimos dias, Gustavo tem conversado com pessoas envolvidas nos diversos eixos da atividade. “Existe um campo muito grande para crescer, mas precisamos de mais educação ambiental nas escolas e mais apoio para os grupos que já estão envolvidos na coleta”.

Pioneira – Goiânia foi uma das primeiras capitais brasileiras a implantar a Coleta Seletiva. A Comurg destina uma frota específica para esse trabalho, que tem destinado cerca de 1.400 toneladas de material reciclável, para 22 cooperativas instaladas em Goiânia.

SERVIÇO

Audiência Pública sobre a Coleta Seletiva de Goiânia

Data: 17 de maio (quarta-feira)

Horário – 15 hs

Local – Auditório Carlos Eurico da Câmara Municpal

Avenida Goiás, 2001 – Cen tro

Gabinete do vereador Gustavo Cruvinel

Assessoria de Imprensa – Marcelo Heleno (99902-7575)