Lincoln Tejota promove debate sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

28 de outubro de 2016

Em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista de Goiás, deputado estadual Lincoln Tejota (PSD), promoverá um debate acerca dos seis anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, na próxima segunda-feira, 31, às 14 horas, no auditório Costa Lima na Assembleia Legislativa.

Sancionada em 2 de agosto de 2010, a Lei Nacional de Resíduos Sólidos deu um prazo de quatro anos para que as cidades brasileiras se adequassem às normas. Porém, passado este período, o problema permanece. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, em todo o Brasil, 60% dos municípios ainda não conseguiram fazer as mudanças necessárias.

Em Goiás, apenas 29 dos 246 municípios se adequaram à lei que determina a extinção de lixões e a construção de aterros sanitários, segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).

Para discutir esse assunto de relevância nacional, Lincoln convoca a sociedade, entidades fiscalizadoras, órgãos ambientais, representantes das universidades e imprensa para colocar em pauta os problemas que a má gestão de resíduos sólidos tem causado.