Vereador Andrey consegue, junto a Iris, autorização para reforma da Praça das Mães

Prefeito de Goiânia deu sinal verde nesta segunda-feira (18); obras serão tocadas pela COMURG e devem começar o mais rápido possível

19 de março de 2019
por

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou na tarde desta segunda-feira (18) ordem de serviço para início das obras de reforma da Praça das Mães, no Setor Oeste. Trata-se de uma demanda apresentada a ele pelo vereador Andrey Azeredo (MDB), que esteve no Paço para reunião com Iris junto com o pároco da Igreja Ortodoxa Antioquina São Nicolau de Goiânia, Rafael Magul, e seu filho, Michael.

Como a igreja localiza-se em frente à praça, Iris também autorizou a colocação do busto de São Nicolau no local. Além de mais bonita, a praça servirá de área de lazer para os moradores da região, proporcionando mais qualidade de vida e embelezando também este que é um ponto de confluência de grandes avenidas (Anhanguera, Paranaíba e República do Líbano).

Além da revitalização necessária, o padre Rafael Magul disse esperar que a obra esteja pronta no máximo até agosto próximo para a visita do Arcebispo Metropolitano de São Paulo e de todo o Brasil da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa de Antioquia, Dom Damaskinos Mansour. Trata-se da mais alta autoridade desta instituição religiosa no País.

A solicitação da comunidade para que a Praça fosse revitalizada ocorreu há mais de 40 dias. O vereador Andrey Azeredo imediatamente apresentou requerimento no plenário da Câmara e, após o documento ser aprovado por seus pares, organizou reuniões de trabalho com o padre Rafael Magul e com o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula – esta companhia que tocará as obras. A audiência com o prefeito, nesta segunda-feira, foi a última etapa antes do início da reforma.