Gracinha Caiado visita centro de idosos e promete resgatar voluntariado em Goiás

Presidente de honra da OVG iniciou série de visitas pelo Complexo Gerontológico Sagrada Família

15 de janeiro de 2019
por

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, visitou, na manhã desta terça-feira, 15, o Complexo Gerontológico Sagrada Família, em Goiânia.

Acompanhada da nova diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, a primeira-dama conheceu as instalações da unidade, que abriga e oferece atividades a pessoas com mais de 60 anos.

“Iniciamos hoje logo cedo nossa maratona para conhecer as unidades. Viemos entender como funciona a vida aqui, como estão instalações e o atendimento. Os idosos ficaram super felizes com a visita, há alegria e muita animação nos olhos deles. Queremos estar sempre perto, cuidando e fazendo a diferença”, afirmou Gracinha.

A comitiva foi recebida por servidores da unidade, que acompanharam a visita e apresentaram um prognóstico inicial das principais demandas – entre elas, a poda de uma árvore e a desocupação do ginásio para que atividades possam voltar a ser realizadas.

Para Adryanna Melo Caiado, a unidade desempenha um papel social importantíssimo e precisa ser conservada. “Há possibilidade de melhorias na estrutura e nos serviços ofertados. Estamos fazendo um levantamento, vendo a necessidade dos idosos, enfim, conhecendo a realidade”, explicou.

Durante a visita, Gracinha abraçou os idosos que fazem parte da Instituição de Longa Permanência (dedicada àqueles dependentes ou semi-dependentes), conversou e visitou algumas das Casas Lares, como a de Dona Geraldina, que emocionou a comitiva com uma apresentação de teclado.

Na área externa, a primeira-dama participou de uma atividade de educação física com alguns idosos e se comprometeu a ajudar a reativar o ginásio. “Quero vir aqui dançar um forró com vocês, viu?”, brincou ela.

Foi relatado ainda que houve um distanciamento da comunidade em geral e que as atividades de voluntariado não foram totalmente retomadas. Gracinha e Adryanna Caiado garantiram que essa será a principal bandeira da nova gestão da OVG.

“Vamos resgatar o conceito do voluntariado na OVG. Ampliaremos o centro de treinamento e aproveito para convidar a todos que tenham interesse a se engajar nesse trabalho gratificante e prazeroso. Percebi na campanha e também após a eleição a vontade de pessoas querendo doar um pouco de seu tempo, queremos essas pessoas perto de nós”, ressaltou.

Por fim, Gracinha Caiado reafirmou que visitará todas as unidades e programas desenvolvidos pela OVG. O objetivo é manter contato permanente com a área social. “Não se conhece a realidade das coisas por papel, fotografia e de longe. Temos que conviver, ver e sentir o que as pessoas passam”, arrematou.

Participaram também da visita Polyanna Roller, esposa de Ernesto Roller (secretário de Governo), e Luciana Cabral, esposa de Marcos Cabral (secretário de Cidadania).