Secretaria da Mulher celebra convênios para oferecer cursos de qualificação profissional

28 de dezembro de 2018
por

A rede de atendimento às mulheres será ampliada em Goiânia. Nesta sexta-feira, 28, o prefeito Iris Rezende e a secretária Ana Carolina Almeida participam do ato de assinatura de convênios para a execução do Projeto Mulher, Trabalho e Cidadania e para a reestruturação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM). A solenidade será realizada às 9h, no 5º andar do Paço Municipal.

Um dos convênios possibilitará que a Prefeitura de Goiânia ofereça cursos de capacitação para inserção no mercado de trabalho de mulheres com baixa renda e pouca escolaridade. O contrato no valor de R$ 390 mil é proveniente de uma parceria com o Ministério dos Direitos Humanos.

‘Com a assinatura do convênio, a gestão municipal passará a oferecer cursos de panificação, costura industrial, corte de tecidos para confecção de roupas, modelagem industrial para jeans e assentamento de revestimento cerâmico’, explica a secretária Ana Carolina.

O outro contrato é referente à reestruturação da SMPM e promoção de ações de combate ao assédio sexual e moral através da Casa Abrigo e do Centro de Referência. Os recursos para celebração dos convênios são provenientes de Emendas Parlamentares de autoria da senadora Lúcia Vânia.