Comissão do Meio Ambiente retoma visita a nascentes, em Goiânia

30 de outubro de 2018

Nesta terça, dia 30, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Gustavo Cruvinel (PV) retoma a rotina de visita a nascentes de Goiânia. Desta vez, o gabinete do vereador recebeu denúncia de deradação em uma área de nascente, situada na Avenida Marginal, entre os Jardins Milão e Munique, na ergião do Autódromo de Goiânia.

Segundo Cruvinel, as visitas tem sido positivas para conhecer a realidade das nascentes, que somam mais de 200 na capital. Junto com a equipe da Comissão de Meio Ambiente, estará presente uma equipe técnica da AMMA, que vem fazendo um mapeamento deses locais na cidade. As visitas tem dado suorte para a realização de correções de danos ambientais em várias regiões da cidade.

Além disso, esse trabalho motivou a elaboração de um projeto de lei, já aprovado, que prevê a identificação de todas as nascentes da capital”, lembra Gustavo. Com essa medida, todas as nascentes receberão placas de identificação com o nome e localização, além dos telefones de denúncia, em caso de agressão ao meio ambiente.

A equipe que visita a nascente da Avenida Marginal Barreiro sairá da Câmara Municipal de Goiânia nesta terça, às 13:30.