Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Capacitação de Conselheiros Tutelares”

14 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Curso autoinstrucional na modalidade a distância (EaD) “Capacitação de Conselheiros Tutelares” que já pode ser acessado pela plataforma de EaD social coordenada pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás: http://eadsocial.mpgo.mp.br . As vagas são limitadas.

A capacitação é direcionada aos Conselheiros Tutelares do Estado de Goiás e ficará permanentemente disponível na plataforma a partir do dia 11. A iniciativa e coordenação é do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude e da ESMP.

O conteúdo programático terá 40 horas-aula e foi dividido em dez módulos: conselho tutelar (perfil institucional, atribuições, eleição, encaminhamentos do Conselho Tutelar); conselhos de Direito e Fundos da Infância e Adolescência; Política de Atendimento, acolhimento institucional e familiar; entidades de atendimento; drogadição. Sistema Caps; destituição/suspensão do Poder Familiar; frequência de adolescente em estabelecimentos sem alvará da Vara da Infância e Juventude; ato infracional; campanha “aprenda a escutar”. Confira aqui programação.

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Publius Lentulus Alves da Rocha, é o conteudista do Curso autoinstrucional (sem participação de tutor). O coordenador de EaD da Escola Superior, Rodrigo da Silva Leão é o tutor de Ambientação Virtual.

O Curso EaD é a fase intermediária do ciclo de Capacitação de Conselheiros tutelares. Confira aqui a programação do curso presencial que finalizará a programação. As inscrições também estão abertas.

Fonte: MP-GO