Frente Parlamentar em Goiânia conclui relatório sobre Meia Ponte

11 de julho de 2018
por

Criada em outubro do ano passado, a Frente Parlamentar pela Proteção, Conservação e Recuperação do Rio Meia Ponte apresenta relatório de atividades nesta quarta-feira, 11. Segundo o presidente da Frente, vereador Gustavo Cruvinel, foram constatados cinco problemas graves, que estão apontados no relatório, que aleta ainda para a falta de fiscalização dos órgãos competentes. Ainda segundo Gustavo, todo o material levantado pela Frente será entregue à Comissão do Meio Ambiente, para sequência às ações já iniciadas.

Vistorias – A Frente promoveu vistorias aéreas e in loco, buscando verificar o papel dos principais agentes responsáveis pela degradação do Rio Meia Ponte. O relatório considera como positivas as ações desenvolvidas pelo Governo de Goiás, para tentar combater a crise hídrica e, em especial, da Saneago, que anunciou recentemente o início da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto, que vai reduzir drasticamente a poluição do manancial no trecho urbano de Goiânia.

Monitoramento – Neste ano, os vereadores integrantes da Frente já iniciaram um trabalho de mapeamento das mais de 200 nascentes existentes somente em Goiânia. “É uma forma de tentar proteger esses locais e garantir um pouco mais de tranquilidade para o nosso rio”, diz Gustavo, ressaltando a parceria que vem sendo feita com órgãos como AMMA, DEMA e CREA, para atingir esse objetivo.

       O relatório será apresentado durante a sessão ordinária da Câmara, que começa às 9 horas desta quarta-feira, dia 11.