Morte de cães mobiliza a Polícia Civil em Sanclerlândia

29 de junho de 2018
por

O município de Sanclerlândia, a 136 quilômetros de Goiânia, está às voltas com um mistério: quem será o autor das mortes de cachorros que aparecem em uma das praças da cidade e em quais circunstâncias o fato ocorreu.

A Polícia, através do delegado David Felício, responsável pelo caso, disse que uma denúncia anônima alertou para o fato e que, logo em seguida, foi aberto um procedimento para apurar como esses animais foram a óbito.

Em entrevista para a TV Anhanguera, o delegado disse que primeiro precisa determinar se foi mesmo um ato criminoso e depois chegar à autoria do mesmo. A Polícia soube do fato no fim do dia 27 de junho, quinta-feira, e o delegado afirmou que, a princípio, acredita que sejam animais de rua, já que ninguém se apresentando como dono de um dos animais compareceu à delegacia para dar queixa.

O delegado disse ainda que mais cachorros podem ter sido mortos e busca alguma testemunha que possa ajudar a elucidar o caso e apontar os possíveis responsáveis:

– Se ficar comprovado que houve a morte proposital, dolosa, a pessoa pode ser responsabilizada e responderá criminalmente pelo ato.

Vale lembrar que, no Brasil, maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo o artigo 32 da Lei 9.606, de 1998, e as penas podem chegar a um ano de prisão e multa.