Detran promove ações educativas em Pirenópolis

30 de julho de 2016
por

Os moradores e turistas que visitarem Pirenópolis viverão uma experiência de respeito mútuo e compartilhamento seguro das vias. O município, Patrimônio Nacional, recebe neste final de semana a 11ª Edição do Bora de Bike, realizada em parceria com a Record Goiás, e a campanha Viagem Segura, na qual os educadores do Detran-GO levam informações úteis a condutores, ciclistas e pedestres, com objetivo de sensibilizá-los para a valorização da vida e, assim, reduzir os índices de acidentes.

Mais de 1.200 pessoas já confirmaram presença para o Bora de Bike, que terá saída na Ponte Velha, no próximo domingo, às 9h. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo site www.evoluanotransito.com.br. O evento tem o intuito de conscientizar a população para a importância do compartilhamento seguro das vias, priorizando a atenção pela segurança e a opção por um meio de transporte alternativo, limpo e saudável.
Os primeiros mil inscritos receberão kit com mochila, squeeze e camiseta. Para isso, é necessário imprimir o comprovante de inscrição e apresentá-lo no dia do evento. A retirada dos kits será feita a partir das 8h, com apresentação de documento de identificação e comprovante de inscrição.
Educação

A atuação dos educadores do Detran-GO e da Balada Responsável em Pirenópolis antecedeu o Bora de Bike, as equipes já estão no município, onde realizam trabalho de sensibilização e orientação dos moradores e turistas. As ações permeiam educação e fiscalização.
Educadores visitam bares, restaurantes, shows e clubes abordando a população e distribuindo material educativo. Já as equipes de fiscalização promovem blitzes da Balada Responsável, verificando o respeito à Lei Seca e divulgando, entre condutores, a importância de não misturar álcool e direção.

Serviço:

Bora de Bike – Pirenópolis

Dia 31 de julho, em Pirenópolis-GO

Entrega dos kits – 8h na Ponte Velha

Saída – 9h da Ponte Velha