Valparaíso de Goiás ganhou mais uma escola estadual entregue por Marconi e Zé Eliton

3 de março de 2018
por

 O governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton também inauguraram na tarde de hoje o novo Colégio Estadual Gildete Barreto de Lima, localizado no Bairro Ipanema em Vaparaíso de Goiás. Composto por seis salas de aula, o Colégio funcionava apenas no período noturno na Escola Municipal do Bairro Ipanema.

Agora, no mesmo bairro, a escola ganhou prédio novo e próprio e passará a funcionar em três períodos, ampliando o número de alunos atendidos. As aulas serão iniciadas no dia 5 de março, abrangendo os ensinos fundamental, médio e Profen. No total, serão 480 alunos atendidos nos três períodos.

O Colégio homenageia Gildete Barreto de Lima, professora efetiva do Estado, moradora de Valparaíso de Goiás e que faleceu em um acidente de carro. Ela foi a primeira diretora da primeira escola da cidade – Escola Estadual Valparaíso, mais conhecida por “Redondo”, referência a um coreto construído em seu interior.

Escola Padrão – Ainda este mês, o governo do Estado irá inaugurar mais seis escolas Padrão Século XXI em cidades do Entorno, beneficiando os municípios de Padre Bernardo, Formosa (Santa Rosa), Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama e Águas Lindas.

Mais 17 novas escolas já se encontram em processo de licitação. Com elas, o governo alcançará 67 unidades. Até o final do mês serão entregues mais 28 novas unidades.

As Escolas Padrão Século XXI possuem 12 salas de aula, quadra poliesportiva, laboratório de ciências e de informática, biblioteca, auditório, administração, sala dos professores e espaço para  agremiação estudantil.

Acompanharam também o governador e o vice nas inaugurações em Valparaíso, o deputado federal Célio Silveira, a deputada estadual Lêda Borges e os prefeitos de Cristalina, Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Planaltina de Goiás e o anfitrião.