“Progressistas serão importantes para convergência da base em 2018”, diz Zé Eliton

13 de novembro de 2017

Vice-governador participa do seminário Goiás em Debate – 2018 Começa Agora!, organizado pela direção do partido em Goiânia. Ele manifestou alegria em ver “lideranças novas que enxergam o florescer de uma política moderna”

 

Diante de lideranças jovens do Progressistas, o vice-governador Zé Eliton (PSDB) destacou que o partido será importante na construção da convergência da base aliada para a disputa ao governo em 2018. O tucano participou, no sábado (11/11), do seminário Goiás em Debate – 2018 Começa Agora!, na sede do diretório regional da legenda, no Setor Sul, em Goiânia.

Em discurso, Zé Eliton disse que ficou “honrado” de ter o Progressistas como primeiro “partido sólido” na aliança para a corrida ao governo no próximo ano. “Não tenho dúvida de que vamos construir essa convergência e que a legenda estará conosco nessa jornada”, disse para a militância.

Eliton ressaltou seu carinho e “alegria em ver o partido cada vez mais sólido e forte, com lideranças novas celebrando o novo rumo da política brasileira”.

“Estamos enxergando o florescer de uma política moderna”, definiu o vice-governador ao citar que o Progressistas é um partido que está presente em todos os municípios do estado.

Zé Eliton elogiou o suplente de deputado federal e secretário Extraordinário para Assuntos Federativos com Organismos Multilaterais, Sandes Júnior, organizador do seminário.  “É muito bom ver o partido tendo à sua frente figuras expressivas para história política de Goiás”, disse.

Também organizador do seminário, o secretário-geral do Progressistas de Goiânia e suplente de vereador na capital, Frederico Michell, disse que a sigla está trabalhando pela reeleição do senador Wilder Morais, Marconi Perillo à Presidência da República, Zé Eliton ao Governo do Estado e Sandes Júnior deputado federal. “Vamos rodar todo esse estado para defender e debater ideias”, disse.

O vice-governador elogiou o presidente do diretório estadual do Progressistas e senador, Wilder Morais, ao destacar a sua trajetória empresarial e política. “Eu me orgulho da sua amizade, do seu talento, do seu trabalho, Wilder, que é um dos maiores empresários do País e um líder de destaque”, disse.

O tucano disse, ainda, que Wilder percorre todo estado “ouvindo as pessoas, expondo suas ideias sobre o seu trabalho no Senado e sobre a plataforma que apresentará aos goianos no próximo ano”.

Eliton ressaltou seu carinho e “alegria em ver o partido cada vez mais sólido e forte, com lideranças novas celebrando o novo rumo da política brasileira”.

“Observar lideranças organizando seminários como esse significa que estamos enxergando o florescer de uma política moderna, que parte do princípio de ouvir, debater e construir políticas públicas modernas”, destacou Eliton.

O evento teve como objetivo definir estratégias e capacitar gestores públicos para os próximos pleitos eleitorais. O encontro reuniu militantes e dirigentes do partido.

O vice-governador chegou ao evento acompanhado do presidente estadual do PSDB, o deputado federal Giuseppe Vecci. Antes, os tucanos participaram da convenção estadual do partido, no Augustus Hotel, Centro de Goiânia, ocasião na qual Vecci foi reconduzido ao comando da legenda para o biênio de 2018-2019.