Sefaz adquire carros para comandos-volantes

9 de outubro de 2017
por

A Secretaria da Fazenda adquiriu, com recursos próprios, 15 caminhonetes 4×4, movidas a diesel, que serão utilizadas na fiscalização de mercadorias em trânsito em todo o Estado. A entrega dos veículos será hoje (9/10), às 16 horas, com a presença do secretário João Furtado. Superintendentes da Pasta, gerentes da Receita e delegados fiscais também estarão presentes no evento que será realizado no estacionamento de visitantes do complexo fazendário.

As caminhonetes serão enviadas ao interior, uma para cada Delegacia Regional de Fiscalização, com exceção de Luziânia, que receberá duas para intensificar a fiscalização no Entorno do Distrito Federal. Três veículos permanecem na Capital, um da Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, um na Gerência de Combustível, e outro no setor de Transporte da Sefaz.

Na compra dos carros a Pasta gastou R$ 1,4 milhão- cada um deles custou R$ 96 mil- mas não haverá aumento da frota da fiscalização. Outros 15 veículos antigos serão vendidos em leilão. “As caminhonetes novas vão integrar os comandos-volantes que atuam nas fronteiras do Estado, em rodovias de terras e asfaltadas, em todo o Estado. São indispensáveis à fiscalização”, afirma o superintendente-executivo da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior.

Estudos da Sefaz mostram que a fiscalização de mercadorias em trânsito dá resultado positivo no combate à evasão fiscal e aumento da arrecadação. No primeiro semestre deste ano foram lavrados autos de infração no valor de 157 milhões, o que representa crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2016, segundo a Receita.

As Delegacias Regionais de Fiscalização no interior estão instaladas em Anápolis, Catalão, Formosa, Goianésia, Goiás, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Porangatu e Rio Verde. Elas atendem ainda os municípios vizinhos.