GOIÁS NA FRENTE: Prefeitos da Grande Goiânia agradecem liberação de recursos e destacam gestão republicana de Marconi: “Governamos em parceria com os municípios para que o Estado inteiro cresça”, diz governador

13 de maio de 2017
por

 Ato de anúncio dos recursos do Goiás na Frente para Região Metropolitana, que receberá R$ 1 bilhão em investimentos, teve participação de 28 prefeitos e um vice-prefeito

Reunidos em Guapó para o detalhamento dos recursos do Goiás na Frente para os municípios da Grande Goiânia, os prefeitos da região agradeceram a gestão republicana do governador Marconi Perillo e os investimentos diretos e por meio de convênios estabelecidos pelo programa. O prefeito de Guapó, Colemar Cardoso (PSDB) preparou grande recepção para Marconi e a caravana do Goiás na Frente e lideranças da base do governo e da oposição ressaltaram a importância dos investimentos para o desenvolvimento do Estado.

"Governamos em parceria com os municípios para que o Estado inteiro cresça", disse governador. Marconi anunciou investimentos de mais de R$ 1 bilhão para os municípios que compõem a Regional Guapó do programa. “Sou de um partido de oposição, sou do PMDB. Estou aqui para parabenizar o senhor por essa atitude republicana. O senhor avançou muito, o senhor previu o futuro, previu a crise que o Brasil passava", disse o prefeito de Turvânia, Fausto Mariano, do PMDB.

"O senhor fez todas as reformas necessárias para que Goiás saísse na frente. E nós, copiando o senhor, que é um excelente governador e sabe muito economizar, agora está transformando Goiás em um verdadeiro canteiro de obras. Estamos fazendo o mesmo em Turvânia”, disse Mariano. "Quando formos inaugurar as obras, gostaria da presença do senhor, do vice-governador, para que Turvânia inteira fique ciente que o governador mais republicano da história de Goiás e exemplo para o Brasil chama-se Marconi Perillo”, elogiou o prefeito.
  
Anfitrião, o prefeito de Guapó, Colemar Cardoso (PSDB), destacou a importância da liberdade dada pelo governador para que os gestores apontassem as obras prioritárias. "O governador Marconi Perillo permite que os prefeitos definam como vão investir os recursos dessa parceria histórica entre Estado e prefeituras", disse disse Colemar, sob aplausos.
 
Marconi liberou recursos para as primeiras quatro cidades beneficiadas pelos convênios, que estão sendo firmados com os 246 municípios goianos. Na próxima segunda-feira, 15, serão depositadas as primeiras parcelas nas contas das prefeituras de Guapó, Goianira, Acreúna e Itapuranga.
 
Vecci e Wilder Morais destacam gestão eficiente de Marconi
Presente na solenidade, o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) destacou a maneira como Marconi Perillo conseguiu proteger Goiás dos efeitos da crise, ao tomar medidas duras, de contenção de gastos. “Político tem de ter coragem para desgaste. Foi assim que o governador Marconi Perillo fez há dois anos atrás, quando ele teve a coragem fazer um ajuste fiscal, de cortar gastos. Hoje estamos aqui colhendo os frutos da coragem, do exemplo, da capacidade que ele teve de realizar isso”, avaliou Vecci.
 
De acordo com o senador da República, Wilder Morais (PP), o programa Goiás na Frente, da maneira como foi idealizado por Marconi, será muito importante para os municípios. “Esse programa vai mudar a cara de nossas cidades. Com certeza, o Estado de Goiás vai virar um canteiro de obras em cada uma das cidades”, avaliou. “Tenho andado o estado inteiro, falado com os prefeitos, e sei a importância deste programa.  Sei o quanto esses prefeitos precisam da gente. Parabéns, governador. Parabéns aos prefeitos”, declarou em discurso.
 
Participaram da solenidade também os prefeitos Paulinho (Hidrolândia), Divinico (Varjão), Frankinho (Cezarina), Nauginel do Prado (Aragoiânia), Jânio Darrot (Trindade), Divino (Indiara), Suelí (Americano do Brasil), Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia), Edmar Neto (Acreúna), João Cré Cré (São João da Paraúna), Fabiano (Campestre de Goiás), Divina Zago (Caturaí), Elson Tavares (Edéia), Professor Kelton (Bonfinópolis), Tuira (Nazário), Francisco de Moraes (Goianápolis), Divino Lemes (Senador Canedo), Edimon Borges (Caldazinha), Vando Vitor (Palmeiras de Goiás), Eduardo (prefeito em exercício de Abadia), Marcio Machado (Brazabrantes), Fabinho (Avelinópolis), Wagner Vaz (Santa Bárbara), Zezinho (Palminópolis), Paulinho (Paraúna), Juninho (Terezópolis) e Joel (Araçu).
 
Confira os principais trechos dos discursos feitos pelos prefeitos beneficiados pelo programa Goiás na Frente:
 
Colemar Cardoso (prefeito de Guapó – PSDB)
"O governador Marconi Perillo permite que os prefeitos definam como vão investir os recursos dessa parceria histórica entre Estado e prefeituras"
 
Paulo Sérgio de Rezende (prefeito de Hidrolândia – PSDB)
“Marconi sempre deu atenção aos gestores municipais ao longo dos quatro mandatos. Jamais fez distinção de partidos ou grupos políticos e sempre esteve com as mãos estendidas para os prefeitos”
 
Valdivino Martins “Divinico” (prefeito de Varjão – PPS)  
“Parabenizo toda a população da Região que está sendo beneficiada pelo programa Goiás na Frente, idealizado pelo nosso governador Marconi Perillo”
 
Frankinho (prefeito de Cezarina – PROS)
“Obrigado, Marconi, pela ajuda que você está dando para todos os municípios. Sem você, governador, nós não conseguiríamos fazer o que estamos fazendo em todos os municípios, pela crise em que estamos passando”
 
Nauginel do Prado (prefeito de Aragoiânia – PSDB)  
“Até que enfim, nós podemos ‘respirar’ na nossa cidade. Obrigado, governador, pela liberação desses recursos, que foram muito importantes para nossa cidade.”
 
Jânio Darrot (prefeito de Trindade – PSDB)  
“Nós queremos agradecer o senhor, governador, por mais uma vez estar ajudando Trindade. Serão mais de 500 mil metros de recapeamento que serão feitos com os recursos deste convênio.”
 
Divino Marques de Sousa (prefeito de Indiara – PDT)  
“Nunca na história um governador fez isto, que é ajudar todos os municípios, sem distinção de partido”
 
Suelí (prefeita de Americano do Brasil – PTB)  
“É com muito orgulho que Americano do Brasil vem agradecer a você, governador, pelo dinamismo que você tem pelo Estado de Goiás. Parabéns! Que Deus o abençoe.”
                      
Gustavo Mendanha (prefeito de Aparecida de Goiânia – PMDB)  
“Estou muito feliz, muito contente com as parcerias.”
 
Edmar Neto (prefeito de Acreúna – PSDB)  
“Agradeço ao governador e ao vice, José Eliton, por esses recursos que vai chegar ao municípios. Não podia vir em melhor hora esses recursos”

João Cré Cré (prefeito de São João da Paraúna – PSD)  
“Marconi, obrigado por ter sido sempre companheiro de São João da Paraúna”.
 
Fabiano (prefeito de Campestre de Goiás – PDT)  
“Agradeço ao nosso governador Marconi por sair na frente e ajudar todo Estado de Goiás”
 
Divina Zago (prefeito de Caturaí – PDT)  
“Quero agradecer ao governador por tudo o que tem feito por Caturaí. A cidade está de braços abertos para vocês”
 
Elson Tavares (prefeito de Edéia – PSDB)  
“Agradeço ao governador Marconi, ao vice-governador José Eliton e toda sua equipe de governo. O senhor saiu na frente, mais uma vez, sem olhar cor partidária, chamou todos os prefeitos e presenteou todos os municípios com ajuda”
 
Professor Kelton (prefeito de Bonfinópolis – PSB)  
“Por meio do convênio, vamos priorizar o recapeamento asfáltico. Temos que agradecer ao governo do Estado pela valorização que tem dado aos municípios”
 
Tuira (prefeito de Nazário – PR)
“Parabéns governador e a toda sua equipe”
 
Francisco de Moraes (prefeito de Goianápolis – PTN)  
“Estamos muito felizes, governador, pelo seu trabalho, que num momento de crise que você demonstrou que é o melhor governador do País.”
 
Divino Lemes (prefeito de Senador Canedo – PSD)  
“Esse recurso chegou numa hora muito boa, governador. Começamos o mandato mostrando serviço com sua ajuda. O senhor, que sempre chega a Senador Canedo com a mão cheia de benefícios. Ao senhor, nosso muito obrigado.”
 
Edimon Borges (prefeito de Caldazinha – PDT)  
“Obrigado governador, obrigado José Eliton, por esse trabalho lindo que estão fazendo no Estado de Goiás. Nós das cidades pequenas precisamos muito desse trabalho. E esse trabalho republicano só vem alavancar o Estado de Goiás.”
 
Vando Vitor (prefeito de Palmeiras de Goiás – PSDB)
“Goiás te agradece eternamente, com tudo o que o senhor está fazendo pelo Estado de Goiás. Queremos que o senhor faça também pelo Brasil”
                .
Eduardo da Farmácia (vice-prefeito de Abadia de Goiás – PHS)
“Agradeço em novo do povo de Abada pelo o que se está fazendo e por aquilo que ainda vai demorar para se feito.”
 
Marcio Machado (prefeito de Brazabrantes – PSDB)  
“Quero agradecer ao senhor, governador, e ao José Eliton por todo trabalho e pelos benefícios e as obras que estão sendo alocadas no nosso município. O trabalho que o senhor está fazendo não só para Brazabrantes, mas para todo o Estado de Goiás”
 
Fabinho Buzina (prefeito de Avelinópolis – PR)  
“Eu venho aqui para conhecer o governador que é um exemplo para o Brasil. Parabéns, estamos sempre conosco.”
 
Wagner Vaz (prefeito de Santa Bárbara – PP)  
“Com os recursos para Santa Bárbara, nossas vias ficarão 100% pavimentados no município. Muito obrigado”
 
Euripedes Custodio “Zezinho” (prefeito de Palminópolis – PTB)  
“Numa boa caminhada que se encontra o senhor, Marconi, o vice-governador, saindo na frente no Brasil, estamos conduzindo a todos os prefeitos e esperamos que o sucesso venha com muita rapidez”
 
Paulinho do Luzitana (prefeito de Paraúna – PRB)  
“Gostaria de agradecer ao governo de Goiás, ao governador Marconi Perillo, ao nosso vice-governador José Eliton, na ajuda para reconstrução de nosso município. Esse convênio está vindo em boa hora. A palavra em nossa cidade é de reconhecimento. Obrigado”
 
Francisco Alves Junior (prefeito de Terezópolis – PSDB)  
“Agradeço a atenção sempre dada pelo governador Marconi e por José Eliton. Trago um abraço de toda cidade de Terezópolis.”
 
Joelton Bernardo (prefeito de Araçu – PMDB)
“Vim para agradecer. Estou feliz com a lealdade do senhor por Araçu. É um carinho que sabemos que o senhor tem por Araçu.”
 
Fausto Mariano (prefeito de Turvânia – PMDB)
“Estou aqui para parabenizar o senhor por essa atitude republicana. Quando formos inaugurar as obras, gostaria da presença do senhor, do vice-governador, para que Turvânia inteira fique ciente que o governador mais republicano da história de Goiás e exemplo para o Brasil chama-se Marconi Perillo.”