Governo de Goiás reforça compromisso com o produtor, afirma Lincoln Tejota

8 de março de 2019
por
Foto:Jota Eurípedes

“A entrega deste maquinário é um reforço no compromisso que o Governo de Goiás tem com o setor agropecuário e com os municípios do Estado”, disse o vice-governador Lincoln Tejota em evento para entrega de máquinas agrícolas a 92 municípios goianos na manhã desta sexta-feira (08), na Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seapa), no Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Durante o evento foram entregues 148 máquinas agrícolas, sendo eles 118 caminhões basculantes, 16 motoniveladoras, 12 tratores e dois caminhões pipas que irão para municípios de todas as regiões do Estado. Os recursos são oriundos de emendas federais, captados pela bancada goiana no Congresso Nacional, e repassados para o Governo de Goiás pelo Ministério da Agricultura.

Para receber os maquinários, os municípios precisam estar em dia com a documentação exigida pelo Tribunal de Contas da União, assim como assinar um termo de comodato com o Estado. À medida que as prefeituras pendentes atualizarem os documentos também devem receber os equipamentos.

Secretaria

Durante o evento, o vice-governador enfatizou a importância da recriação da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária para o produtor goiano.  “A agroindústria é de suma importância não só para o Estado de Goiás, mas para todo o país, por isso o Governo reforça a centralidade do setor ao recriar a Seapa e dialogar diretamente com o produtor”, disse o vice-governador.

O governador Ronaldo Caiado avaliou que a agroindústria é a força motriz da economia goiana e do país e reforçou a centralidade da pasta em sua gestão. “Vamos empoderar cada vez mais nosso secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto, assim como todo o setor da Agrodefesa. Enfim, vamos dar aquilo que o povo goiano precisa, que é apoio do governo para o setor que é mais eficiente e a maior parcela na contribuição de toda a receita do Estado de Goiás”, disse.

Caiado também lembrou que a transparência é primordial para a boa prestação de serviços do Estado. “Fazemos a entrega de maquinário de forma responsável, cumprindo a lei. É responsabilidade do Estado de Goiás prestar contas, pois é dinheiro federal e tem que ser prestado contas ao Tribunal de Contas da União e, como tal, cada prefeito deverá apresentar as exigências feitas pelo TCU e que estão sendo cumpridas. Assim, iniciamos a entrega de todas elas”, arrematou.

Além de Caiado e Lincoln estiveram presentes secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, deputados federais, deputados estaduais e vários prefeitos.