Lincoln Tejota defende fortalecimento do Estado e garantia dos direitos de pessoas vulneráveis

Ao representar o governador Ronaldo Caiado em solenidade de posse do novo defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo da Silva Júnior, o vice-governador ressaltou que “um dos pilares que norteiam nosso governo é a necessidade de devolver à população um Estado forte, presente e atuante”

29 de janeiro de 2019
por
O vice-governador Lincoln Tejota participou da posse do novo defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo da Silva Júnior, ocasião em que defendeu o fortalecimento do Estado e a garantia dos direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade, texto garantido pela Constituição Federal de 1988. Durante a solenidade, ocorrida no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na manhã desta terça-feira, 29, ele representou o governador Ronaldo Caiado.
“Um dos pilares que norteiam nosso governo é a necessidade de devolver à população um Estado forte, presente e atuante, que conta com o trabalho realizado pelos defensores públicos de Goiás”, ressaltou. Em seu discurso, o vice-governador transmitiu os cumprimentos do governador. “Trago um abraço fraterno ao novo representante desta importante instituição”, disse.
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Direito Constitucional, Domilson Rabelo da Silva Júnior afirmou que um dos grandes desafios da sua gestão é democratizar o acesso à justiça gratuita nos municípios goianos. Desde que foi instituída, em 2011, a DPE-GO está presente em municípios da grande Goiânia.
Papel constitucional
Sobre a ampliação dos serviços para outras regiões do Estado, o vice-governador reconhece as limitações do Estado, principalmente quanto ao atendimento às pessoas mais necessitadas. E exalta o papel constitucional desenvolvido pelos defensores. “Reconhecemos nesses atores a importância de trabalharmos juntos”, concluiu.
Lincoln Tejota também lembrou a todos das demais instituições de Justiça, controle e fiscalização. “Sem o trabalho conjunto dos órgãos de Justiça, dos tribunais de contas, sem a união dos poderes constituídos, seria impossível devolver à população um Estado presente na vida das pessoas, dos goianos”. E completou: “nosso objetivo é o mesmo.”
Serviços de qualidade
Ainda sobre a atuação dos Poderes, o vice-governador pregou que não basta disponibilizar serviços à população, mas que sejam de qualidade. “Precisamos fazer nosso dever de casa, que é devolver de forma eficaz todos os impostos recolhidos. Sintonizado com o esse sentimento da população é que vamos avançar muito mais”.
Participaram da solenidade representantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos, do Ministério Público e Tribunal de Justiça de Goiás, o deputado estadual Virmondes Cruvinel, que sempre lutou pelo fortalecimento da DPE-GO na Assembleia Legislativa, a vereadora Cristina Lopes Afonso, representando o legislativo municipal, a filha do governador Ronaldo Caiado, Anna Vitória Gomes Caiado, que é advogada, além de outros defensores que compõe a nova mesa diretora do órgão.