Wilder Morais mantém diálogo com representantes dos setores produtivos

O futuro secretário da pasta de Indústria, Comércio e Turismo do governo de Goiás busca entender a realidade de todos os ramos industriais

14 de janeiro de 2019
por

O senador Wilder Morais (Democrata) – futuro secretário estadual da pasta de Indústria, Comércio e Turismo – tem mantido diálogo com os representantes dos setores produtivos de Goiás. Nesta segunda-feira, 14, ele recebeu empresários da indústria de processamento de soja, que estão instaladas no Estado, entre elas a Caramuru, Comigo e Cereal.

Durante a reunião, os dados do desempenho produtivo do setor foram apresentados ao futuro secretário. Para o senador Wilder Morais, o momento é de entender a verdadeira situação de cada setor. “Nós vamos visitar as principais indústrias do Estado”, garante Wilder. “O sucesso da futura secretaria de Indústria, Comércio e Turismo depende da presença permanente dos representantes das empresas nas nossas discussões”, complementa.

Esses encontros fazem parte de uma maratona de reuniões marcadas pelo senador. “Nós vamos ouvir todos os setores produtivos de Goiás”, explica. A intenção do futuro secretário é entender como funciona cada segmento da indústria. “Precisamos saber como é o processo produtivo de todos os setores que estão instalados no nosso Estado para podermos buscar meios de desenvolver não só um segmento, mas todos os segmentos que geram emprego e renda aos cidadãos goianos”, completa.

A Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Turismo vai ser criada, pelo governador Ronaldo Caiado, por meio de reforma administrativa. O projeto deve ser encaminhado para Assembleia Legislativa para apreciação até o começo de fevereiro.