Turvelândia aponta a vitória de Siron Queiroz dia 28

O TRE/GO aprovou por 6 a 1 o registro de candidatura de Siron e Marlos para a disputa à prefeitura na eleição suplementar

27 de outubro de 2018
Ronaldo Caiado e Siron Queiroz

O TRE/GO reformou a decisão do juiz da 128ª Zona Eleitoral de Acreúna Goiás. A ação proposta pelos adversários, Coligação “Igualdade para Todos”, alegando não possuir filiação partidária, e, fazendo menção ao prazo de 6 meses de filiação para que possa concorrer o pleito de 2018 não prosperou, e Siron vai às urnas no domingo com grandes chances de vitória.

Para lideranças do município, a ação proposta pelos adversários foi propositalmente protocolada para fazer tumulto no processo eleitoral, e uma forma de tentar vencer as eleições sozinhos.

A Justiça Eleitoral confirmou que SIRON QUEIROZ e seu candidato a vice-prefeito, Marlos Souza Borges (PSDB), possuem todas as condições de elegibilidade constitucionalmente exigidas, são fichas limpas e estão aptos a concorrer e assumir a prefeitura de Turvelândia.

O fato do candidato ao cargo de Prefeito de Turvelândia ter comprovado que sempre esteve filiado ao SOLIDARIEDADE, participando de todos atos da vida partidária, com data de filiação desde 2016, sendo desfiliado em 2017 – não se filiando em outro partido político –  e consta registro de sua nova filiação ao partido por meio do Sistema FiliaWeb, com data de filiação no dia 20 de abril de 2018, no entanto, na documentação, enfraqueceu a tese dos políticos adversários, que foram considerados como “mentirosos” e com a pecha de tentar vencer no tapetão.

Com isso, a candidatura de Siron ganhou força, recebendo o apoio do governador eleito Ronaldo Caiado e do vice Lincoln Tejota, que se comprometeram a partir de 2019 desempenhar um cuidado especial para com o município. “Siron Queiroz é filho de Turvelândia, conhece as pessoas, a realidade da cidade, é trabalhador, de uma família compromissada e honesta e está preparado para assumir e desempenhar uma grande gestão para o município”, ressaltou o vice-governador eleito, Lincoln Tejota.

No mesmo compasso, Ronaldo Caiado afirmou que “Turvelândia precisa de um gestor compromissado com as pessoas, e vê em Siron a capacidade de atender os anseios da população”.

O deputado federal reeleito, Lucas Vergílio (Solidariedade) e o deputado estadual Isso Moreira também confirmaram apoio a Siron, e se comprometeram a caminhar juntos na gestão na interlocução com os governos estadual e federal para levar obras e benefícios para a população.

Siron Queiroz ao lado de Iso Moreira e Lucas Vergilio

Por certo, adversários, que alimentavam jornais e a população com informações enganosa enfrentam, nas urnas, a dificuldade de levar a sua credibilidade ao eleitor. “Quem mente quanto ao registro de candidatura, como fará na gestão?”, pergunta um eleitor, desacreditado com as propostas dos adversários que alimentaram todo o tempo que Siron não seria candidato.

Muitos fazendeiros e políticos do município, que apostaram até fazendas e suas casas, de que Siron não seria candidato, refluíram, e estão agora apoiando o candidato, que foi confirmado pela Justiça Eleitoral, em última instância, que será candidato.