Campanha de Daniel Vilela será intensificada na Região Metropolitana, diz Andrey Azeredo

28 de setembro de 2018
 “Daniel Vilela está preparado, humana e profissionalmente, para governar Goiás. Ele quer deixar um legado, fazer um novo e belo capítulo na História deste Estado”. Foi o que afirmou Iara Vilela, esposa do emedebista, ao discursar para as pessoas que lotaram o Diretório Estadual do Partido em Goiânia na noite desta quinta-feira, 27 de setembro. O evento foi promovido pelo vereador Andrey Azeredo, coordenador na Capital da campanha do deputado federal Daniel Vilela (MDB) ao governo de Goiás, e evidenciou a empolgação da militância neste momento de intensificação das mobilizações na Região Metropolitana.
     Andrey, que é presidente da Câmara Municipal, realizou a “Grande Reunião 15” em apoio às campanhas de Daniel Vilela para governador, de Dona Iris para deputada federal, do vereador Clécio Alves para deputado estadual, de Vanderlan Cardoso e Agenor Mariano para o Senado e de Henrique Meirelles para presidente.
      Vitória no 2º turno 
      Iara Vilela foi recebida sob aplausos na Reunião. Ela agradeceu o carinho das pessoas e lembrou que Goiás vive um momento difícil na Saúde, na Segurança e em outras áreas e que faltam empregos, mas que os projetos de Daniel são factíveis, planejados e transformarão essa realidade. “Temos mais de 20 dias de campanha e vamos vencer no segundo turno. Atualmente, é difícil reunir tanta gente para se falar de política, e vendo vocês aqui fico ainda mais segura de que triunfaremos com essa campanha transparente e limpa que Daniel tem feito”, afirmou.
      Clécio: renovação na Assembléia 
      Sobre o colega vereador Clécio Alves, Andrey declarou que a decisão  de apoiá-lo para deputado estadual foi de “responsabilidade e sabedoria. O Clécio representa para a Assembléia sangue novo, determinação, garra e vontade de fazer bem feito, lutando pelo que ele acredita e pelo que de fato Goiânia e Goiás precisam, que é de mudança, transformação, honestidade e coerência, para que nós possamos retribuir à população, através de serviços públicos, obras, investimentos e benefícios, o que todos pagam com seus suados impostos.”
     Dona Iris: liderança histórica em Goiás 
     Quanto a seu apoio à candidatura da primeira-dama de Goiânia, Dona Iris (MDB), à deputada federal, Andrey aproveitou para afiançar que ela estará, sempre que a agenda permitir, em todos os eventos na Região Metropolitana, e ressaltou: “Dona Iris será vencedora. Ela  representa a força da mulher goiana, é a maior líder feminina do MDB goiano e tem uma conduta de integridade, lealdade e determinação em defender com convicção os seus ideais.”
     Ainda a respeito dela, Andrey disse que o trabalho da emedebista na Câmara dos Deputados, em Brasília, defendendo os interesses e demandas de Goiânia e Goiás, “tem feito muita falta. Precisamos fazer dela a deputada mais bem votada no dia 7 de outubro porque ela trabalhará com honestidade, dignidade e sensibilidade fazendo com que nosso Estado volte a ser respeitado no cenário nacional. Ela lutará muito para que o governo federal traga os recursos que nós precisamos. Peço o voto para ela com muita tranquilidade e alegria, é a minha, a nossa deputada federal.”
     Apoio de Iris Rezende 
      O prefeito Iris Rezende, que iria à Reunião, não pôde comparecer porque foi à Brasília para o funeral do ex-governador do Distrito Federal e ex-prefeito de Goiânia Joaquim Roriz, falecido na quinta-feira de manhã aos 82 anos de idade. O Controlador-geral do Município, Juliano Gomes Bezerra, representou Iris no evento e reforçou o apoio dele e do prefeito aos candidatos emedebistas.
     Votos dos indecisos 
     Na manhã desta quinta-feira,  Andrey já tinha afirmado, em entrevista à Rádio Sagres AM 730, que a mobilização por Daniel Vilela está forte em todo o Estado e será ainda mais intensificada na Região Metropolitana na próxima semana, principalmente em busca dos votos dos indecisos.
    “Temos promovido a compatibilidade da agenda do nosso próximo governador, Daniel Vilela, com os eventos no interior e na Capital, onde temos nos mobilizado diariamente com o apoio crescente de apoiadores e da população. A partir de segunda-feira, 1º de outubro, na última semana antes das eleições, vamos intensificar as atividades na Região Metropolitana para conversar e convencer quem ainda está indeciso”, afirmou Andrey.
      Esforço concentrado 
      Ele destacou que Daniel Vilela estará na Região em pelo menos 4 dias da próxima semana participando dum esforço concentrado que vai abranger, principalmente, a Capital, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. “Queremos concretizar a vitória de um governo que vai trazer novas ideias para um novo Goiás. Temos o maior eleitorado em Goiânia e na Região Metropolitana, que corresponde a mais de 30% da população votante. Esse público, quando se manifesta, sua opinião irradia para todo o Estado”, frisou.
      Caminhadas e carreatas 
      Andrey disse que há, ainda, um grande número de indecisos e que será feito um trabalho coordenado de convencimento desse eleitores com a apresentação das propostas, caminhadas e carreatas. “Já está reservada, também, nossa tradicional caminhada da vitória partindo da Praça do Botafogo, no Setor Universitário, para a Joaquim Lúcio, em Campinas”, avisou.