“As mulheres estarão na estrutura de governo definindo as prioridades de nossas ações”, diz Caiado em Goiânia

Senador participou neste sábado de evento voltado para as mulheres, comandado por Gracinha Caiado, e explicou detalhes do Plano Mulher 

16 de setembro de 2018
Em evento em Goiânia ontem (15 de setembro) voltado para o público feminino, o candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas) garantiu que as mulheres estarão na estrutura de governo com papel fundamental na tomada de decisões e aproveitou para apresentar o Plano Mulher, que é um conjunto de ações específicas nas áreas de saúde, segurança, educação e empregabilidade.
Comandado pela esposa do senador, Gracinha Caiado, o evento reuniu lideranças femininas de todo o Estado e teve a participação da vereadora Priscila Tejota (Pros), esposa do candidato a vice-governador Lincoln Tejota (Pros); de Ana Fleury, noiva do senador Wilder Morais (Democratas), que é candidato à reeleição; e da deputada federal Flávia Morais (PDT), além de candidatas a cargos na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.
Ao promover a abertura do evento, Gracinha Caiado enalteceu o papel feminino na política e no desenvolvimento de Goiás e falou das propostas do senador que trarão benefícios diretos para as mulheres. “Nós mulheres somos fundamentais no desenvolvimento de nosso Estado e estamos cada vez mais assumindo responsabilidades sociais e políticas. Por isso precisamos de um governo que apoie as causas das mulheres. E Ronaldo Caiado não tem uma ou duas propostas para as mulheres, ele tem o Plano Mulher. Com nosso apoio e nossa luta, Goiás vai garantir um futuro de igualdade e oportunidades para todas nós”, garantiu.
Ronaldo Caiado discursou logo no início e destacou a importância do engajamento das mulheres na política para que Goiás efetive o processo de mudança impulsionado pela população. “Essa eleição não é apenas para eleger um governador, é para mudar o modelo de governar Goiás. Teremos as mulheres na estrutura de governo e no cotidiano de nossas ações, contribuindo para priorizarmos políticas de desenvolvimento”, afirmou o senador.
Para ele, é possível realizar as mudanças que Goiás precisa quando se tem um governo respeitado e com autoridade moral. “Acreditem em nós porque eu acredito em vocês, mulheres. Acredito que juntos vamos mudar o perfil de Goiás, fazer com que nosso Estado seja olhado de maneira diferente. É uma alegria imensa ver tantas mulheres aqui hoje, vindo de 246 municípios. Vocês têm o poder de multiplicar esse engajamento. Vamos governar com interação completa com o povo”, garantiu.
Importância da participação feminina
A deputada federal Flávia Morais reforçou que a importância da mulher não será demonstrada só durante a campanha, mas nos quatro anos que Ronaldo Caiado terá caso saia vitorioso no dia 7 de outubro. “As mulheres estão avançando muito em todas as áreas. Mas ainda temos muitos desafios. É para enfrentar estes desafios que estamos unidas por Goiás”, afirmou. “Precisamos trabalhar juntas para eleger Ronaldo Caiado, que fará com que Goiás seja um Estado forte e determinado a dar dignidade e atenção às mulheres. Estou muito confiante nisso”, afirmou.
A vereadora Priscila Tejota também fez questão de lembrar a força que a mulher tem de fazer de Goiás um Estado que seja referência nacional. “Hoje as mulheres estão mostrando a força que possuem para mudar Goiás. Tenho orgulho de ser mulher e estar ao lado de Ronaldo Caiado, Gracinha Caiado e meu esposo Lincoln Tejota, que vão mudar para melhor a história do povo goiano. Estamos mais motivados ainda por receber o apoio das mulheres goianas. Estamos juntas nesse projeto para mudar Goiás”, afiançou.
Para que as mudanças sejam efetivadas, Ana Fleury lembrou que Ronaldo Caiado precisa ter ao seu lado homens e mulheres com o mesmo propósito. “Estou feliz de ver aqui tantas mulheres engajadas nesse projeto, querendo participar desse momento político. Precisamos que Ronaldo Caiado tenha seus representantes em Brasília, Wilder Morais e Jorge Kajuru. Sei que juntos somos mais fortes. Contamos com vocês”, finalizou.
Rede Saúde da Mulher terá unidades de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero
Um dos compromissos apresentados no evento pelo candidato ao governo foi com a saúde das mulheres em Goiás. Ronaldo Caiado afirmou que irá implantar a Rede Saúde da Mulher, que visa proporcionar atendimentos e tratamentos mais rápidos contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, problemas graves de saúde que a estrutura do Estado atualmente não consegue solucionar.
Uma das principais queixas das mulheres que enfrentaram a doença, é a demora nos procedimentos que diagnosticam a enfermidade e a lentidão para iniciar o tratamento. “É inaceitável que além de lidar com a dor do diagnóstico, as mulheres sejam submetidas a um método desgastante para buscar a cura. A fragilidade e o estresse podem comprometer eficácia do tratamento”, lembrou.
A proposta do senador, que também é médico, para mudar este quadro é implantar sete Unidades de Diagnóstico e Prevenção em pontos estratégicos do Estado, começando para região Nordeste, uma das mais carentes de Goiás
De acordo com a proposta, cada unidade irá trabalhar de forma integrada a duas Unidades Móveis de Exame. As unidades móveis irão percorrer os municípios do interior para fazer exames de mamografia digital e papanicolau. Nas unidades fixas, as mulheres também têm acesso ao exame de ultrassom de mama e consultas com ginecologista. Além disso, estas unidades também contam com um completo centro cirúrgico.
“Isso facilita muito a vida das mulheres que moram nos municípios mais afastados. Esse é um modelo de diagnóstico e prevenção já usado em outras regiões do país com resultados extraordinários, reduzindo consideravelmente a incidência de câncer nas mulheres”, contou o candidato.