Goianos abraçam campanha de Caiado ao governo

Recepção ao candidato ao governo é calorosa no interior. Perfil ético, ficha limpa e combatente atrai a simpatia do eleitorado

8 de setembro de 2018
O principal capital da campanha de Ronaldo Caiado (Democratas) ao governo de Goiás é a participação popular, que é sentida com entusiasmo cada vez mais crescente no interior de Goiás. Encarnando o perfil de seriedade e mudança esperado pela população, Ronaldo Caiado é recebido nas carreatas e caminhadas sempre com grande receptividade dos moradores, que demonstram o apoio com acenos, buzinaços, abraços e muitos pedidos de fotos.
O carinho dos goianos com Ronaldo Caiado destoa da percepção encontrada por outros candidatos. Com a crise econômica e o descrédito dos políticos em meio a tantos escândalos de corrupção, a sociedade civil tem rejeitado cada vez mais a classe política e se afastado da campanha eleitoral. Com Ronaldo Caiado, no entanto, é diferente. Os moradores demonstram confiança em seu perfil sério, ficha limpa e forte combatente contra a corrupção.
“É impressionante. A recepção tem sido calorosa, com forte presença das pessoas nas ruas. É algo de mexer não só com a cabeça, mas com o coração da gente porque é um momento muito especial da campanha. Sei a responsabilidade que recai sobre meus ombros mas, se Deus quiser e com apoio desse povo, com firmeza nas posições, vamos dar conta de mostrar um Goiás muito mais eficiente, solidário, com amor ao próximo, oportunidade de emprego, saúde, segurança e uma educação para que nossos jovens possam disputar no cenário nacional”, comemorou.
Em 30 anos de vida pública, o senador nunca teve seu nome envolvido em denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público, nem aumentou seu patrimônio na política. Ganhou projeção nacional no Congresso por defender os interesses do povo goiano, como na luta contra a venda da Celg e na convalidação dos incentivos fiscais.
Reconhecido por seu trabalho, Ronaldo Caiado tem a empatia da população que se aproxima para falar da expectativa que ele traz de mudanças, após um ciclo político de 20 anos que levou Goiás para as páginas de escândalos de corrupção estampadas pelos jornais. A maioria comenta sobre sua postura ética e a coragem de enfrentar aqueles que não compactuam do ideal de ética e honestidade que devem nortear a política.
Em uma caminhada que Ronaldo Caiado realizou em Anápolis, o aposentado Loir Eckirt, de 55 anos, resumiu o sentimento dos goianos em relação ao senador. Natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, o aposentado mora há cinco anos em Anápolis e fez questão de registrar que seu voto este ano será para o democrata.
“Acompanho a trajetória dele há muitos anos. Admiro muito sua convicção e sua coragem. É um homem que tem atitudes claras. Quero vê-lo presidente, mas nesta eleição ele já tem meu voto garantido para o governo”, assegurou.
Nas viagens ao interior, Ronaldo Caiado faz questão de olhar nos olhos dos eleitores e transmitir a confiança de que os problemas de Goiás têm solução. “Acreditem em Goiás como eu acredito. Sei que podemos transformar Goiás na capital do Centro-Oeste e uma referência de crescimento e desenvolvimento para todo o País”, disse recentemente.
Segundo Ronaldo Caiado, seu histórico de conduta na política o credencia a promover as mudanças que Goiás precisa. “Os goianos nunca me viram envolvido em negociata e bandalheira. Um governante tem de dar o exemplo e ter autoridade moral para governar. Trouxe muitos benefício a Goiás, muitas emendas e ações que orgulharam nosso Estado. O que nunca trouxe para cá foram as operações Lava Jato, Decantação e Monte Carlo. Vamos fechar a torneira de corrupção em Goiás e com isso investir os recursos onde é preciso”, garantiu.