Vitti comunica recesso parlamentar após aprovação das últimas matérias do semestre

6 de julho de 2018
por

Assim que encerrou a última sessão extraordinária do semestre no fim da tarde de ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), comunicou que estava-se iniciando o período de recesso parlamentar e, nesse período, será realizada a reforma do plenário. Vitti encerrou os trabalhos e convocou a próxima sessão para o dia 1º de agosto, às 15h.

Diversos projetos de autoria da Governadoria e de parlamentares, foram apreciados desde a última semana. Nesta quinta, os parlamentares aprovaram em segunda votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício fiscal de 2019, indispensável para o início do recesso parlamentar.

À imprensa, o presidente falou das expectativas para os trabalhos no segundo semestre, que vai iniciar próximo ao calendário eleitoral. “Obviamente vamos enfrentar períodos de altos e baixos devido a todos os deputados, praticamente, estarem em campanha. Mas vamos tentar manter através do bom diálogo, no mínimo as sessões, para que a gente delibere o que tiver na Casa, sem acúmulo e sem prejuízo de projetos que venham para a Casa”, afirmou.

Vitti afirmou que ainda não está definido como ficarão os trabalhos no período de campanha. Segundo ele, no retorno das atividades deve haver um entendimento entre os parlamentares para precisar isso. “Tratar desse assunto com muita antecipação talvez teria alguma dificuldade agora para o quórum do primeiro semestre, mas no momento oportuno vamos tratar e adotar a alternativa melhor para manter o ritmo dos trabalhos”, disse.