Recursos destinados ao Fundo da Saúde de Itumbiara por atuação do MP permitirão a compra de ônibus

5 de outubro de 2017
por

A atuação do promotor Reuder Cavalcante Motta, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Itumbiara, possibilitou que o município recebesse cerca de R$ 600 mil depositados em contas bancárias da área da saúde em Itumbiara. Os valores, recebidos nos últimos 20 dias, são fruto de recuperação de dinheiro conseguida pelo Ministério Público, por meio do Poder Judiciário, em quatro ações de defesa do patrimônio público promovidas pela 3ª Promotoria de Justiça.

Os secretários de Finanças e Saúde confirmaram que o dinheiro será utilizado para a compra de dois veículos para o transporte de pacientes de Itumbiara. De acordo com o secretário de Saúde, Rafael Rocha, a destinação será de extrema importância para a saúde do município já que permitirá a aquisição de dois ônibus, de 32 lugares e com acessibilidade. Ainda segundo o secretário, a previsão de entrega dos veículos é para o próximo mês, quando serão utilizados para o transporte de pacientes para tratamento de saúde em Barretos (SP) e Goiânia.

Conforme detalhado, a substituição dos ônibus possibilitará melhor atendimento e conforto à população, além de permitir a manutenção mais adequada dos veículos antigos.

(Texto:  Assessoria de Comunicação do MP-GO )