Deputado Major Olimpio abre representação contra Globo por cena difamatória a PM

31 de agosto de 2017
por

O deputado federal Major Olimpio (SD-SP) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República e no Ministério das Comunicações contra a Rede Globo por causa de uma cena difamatória à instituição Polícia Militar, exibida no programa “Zorra Total”, no dia 26 de agosto.

Na cena a personagem simula um roubo a uma pessoa, e logo após o ato veste uma gondola (parte de cima da farda), e pergunta a suposta vítima se ela deseja registrar o roubo. Em seguida, a vítima questiona se era “um ladrão ou um policial”, e a personagem responde que devido à crise ela tinha dois empregos.
Para o deputado Major Olimpio a emissora desrespeitou os policiais militares de todo o Brasil, violando os artigos 220 e 221 da Constituição Federal, e o Decreto nº 52795/63.
“É lamentável observar que o maior veículo de comunicação brasileiro, ao invés de promover a cultura, a educação e o valor das instituições públicas, ela siga na contramão, e realize um desserviço à população, denegrindo indevidamente a imagem da Polícia Militar”, defende.
E finaliza: “Essa encenação é imoral, passando mais uma vez a premissa que os policiais são bandidos, quando centenas estão sendo mortos em virtude da profissão que exercem em defesa da sociedade. Pedi providências legais para responsabilização da emissora e o direito de resposta!”.