Escola municipal em Valparaíso de Goiás oferece aulas para auxiliar alunos que desejam ingressar no IFG

11 de agosto de 2017
por

O objetivo do trabalho realizado pelos professores da unidade escolar é ensinar os alunos, por meio de aulas didáticas e que reforcem conhecimentos nos principais pontos de cada disciplina.

A Escola Municipal Gilmar de Jesus Cavalcante iniciou aulões que buscam preparar os estudantes do 9º ano que desejam ingressar no Instituto Federal de Goiás – IFG.
 
A instituição federal oferece em seu câmpus de Valparaíso de Goiás cursos técnicos integrados ao ensino médio, que contemplam a formação de nível médio e profissional. Para fazer um curso técnico integrado ao ensino médio o estudante deve ter concluído o ensino fundamental.
 
O objetivo do trabalho realizado pelos professores da unidade escolar é ensinar os alunos, por meio de aulas didáticas e que reforcem conhecimentos nos principais pontos de cada disciplina. A iniciativa oferece uma oportunidade para revisar conteúdos e tirar dúvidas.
 
Segundo a diretora Sandra Lisboa, as aulas acontecem todas as terças-feiras, sempre no contraturno. “Os professores concordaram com a realização dos aulões e o projeto já conta com aulas agendadas até o mês de novembro”, informou.
 
Ainda de acordo com a diretora, o preparatório também servirá como reforço para as matérias de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia. “Os aulões serão ministrados nos turnos contrários às aulas do curso regular”, finalizou.
 
A secretária de Educação, Rudilene Farias, destacou a iniciativa falando da importância da união dos profissionais da educação com as famílias da comunidade. “Pais procuraram a diretora Sandra e pediram para participar. Por isso, as aulas também foram liberadas para todos que quiserem participar. A adesão da comunidade escolar está um sucesso”, comentou.
 
Alunos, pais e responsáveis interessados em participar devem procurar a direção da escola, que fica localizada no seguinte endereço: Quadra 34, Chácara 02, Setor III, Setor de Chácaras Anhanguera B.
 
Para mais informações ligue: (61) 3624-2464.