Aniversário de Valparaíso é comemorado com desfile cívico-militar

12 de junho de 2017
por

A Avenida Parque das Palmeiras, no bairro Parque Rio Branco, foi palco, no último sábado, 10 de junho, do tradicional desfile cívico-militar, em comemoração ao aniversário de 22 anos de emancipação de Valparaíso de Goiás.
 
Todas as 47 escolas municipais desfilaram, a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, servidores municipais, Tropa de Choque, entre outras instituições que ocuparam a Avenida Parque das Palmeiras interagindo com o público presente e autoridades. Em cada ala foi contada a história, tradição, a fé e a cultura de Valparaíso e do Brasil.
 
A cerimônia foi iniciada com o Hino Nacional e com o Hino do estado do Goiás cantado pela banda da Polícia Militar. Ao todo, 3000 pessoas desfilaram. Além das escolas, também prestigiaram o desfile integrantes de associações, bandas e projetos sociais do município. O encerramento do desfile cívico ficou por conta da Cavalgada de Valparaíso.
 
O desfile cívico-militar contou com a presença de grandes personalidades do Estado de Goiás. Estiveram presentes no desfile o Governador do Estado, Marconi Perillo, o Vice-Governador, José Eliton, o Deputado Federal Célio Silveira e o Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró.
 
O prefeito Pábio Mossoró, em seu discurso, agradeceu a presença das autoridades presentes e destacou o empenho de todos para buscar emendas para a cidade. “Quero agradecer a presença do Governador no nosso desfile, o carinho, o empenho da sua pessoa, o senhor tem nos ajudado muito nesses seis meses de governo. Saudar também a presença do vice-governador do estado, com a sua ajuda, conseguimos implantar a guarda municipal e fez a doação da viatura”, destacou.
 
O prefeito também agradeceu o deputado Federal Célio Silveira.  “Em menos de seis meses de governo, já foi enviado mais de 3 milhões de emendas para o município. Também, não posso deixar de falar da nossa amiga e deputada Leda Borges, que não pode estar presente no desfile por conta da sua recuperação, mas deixo aqui a minha gratidão.” destacou o prefeito.
 
Marconi Perillo, governador do Estado, disse que Valparaíso tende a crescer muito mais com Pábio na Prefeitura do município. “O presente que nós trazemos para Valparaíso é o trabalho, obras, benefícios, o sistema de captação de água do Corumbá já está a todo vapor, em parceria com o governo do DF. Autorizamos o início das construções do HUGO, o Hospital de Urgências de Valparaíso de Goiás, sete milhões em obras, instalação da ROTAM para melhorar a segurança pública do Entorno Sul, enfim, com este grande prefeito Pábio Mossoró, em tudo o que você precisar, conte conosco. Confiamos na sua pessoa e no seu trabalho” salientou o Governador.
 
O vice-governador do Estado, José Eliton, disse que Valparaíso vai se firmando como uma das cidades mais promissoras de todo o estado. “Hoje é dia de celebração, Valparaíso está se tornando uma das cidades mais desenvolvidas do estado, fico feliz em poder participar desta grande festa. São 22 anos de história e lutas e contem conosco para o que der e vier.” disse Eliton.
 
Vale destacar que o governador entregou no desfile uma emenda para a cidade de Valparaíso no valor de 7 milhões vindos do programa Goiás na Frente, para recuperação asfáltica dos bairros.