PPPs representam caminho para tirar o Brasil da crise econômica, aponta Balestra

29 de Abril de 2017
por

Em discurso realizado nesta semana, no Plenário da Câmara, o deputado federal Roberto Balestra (PP) apontou aos parlamentares a importância das Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a retomada do crescimento da economia brasileira. O assunto levantado pelo parlamentar tem como ponto de partida o lançamento de um pacote de estímulos às concessões nos municípios, previsto para ser lançado em breve pelo Governo Federal.

Durante seu discurso, Balestra destacou que os empresários brasileiros devem ser vistos como “parceiros e aliados” para o desenvolvimento do país, no que se refere à execução dos serviços públicos. “Temos visto experiências muito positivas, por exemplo, em São Paulo, com o prefeito João Dória, que aposta na relação harmoniosa com a iniciativa privada e que, por isso, tem colhido frutos positivos para a cidade”, argumentou o pepista.

A ideia do Governo Federal é simplificar as regras para concessões com valores menores, o que é característica das obras municipais, permitindo que os projetos possam ser financiados pelos bancos.

O deputado, com oito mandatos consecutivos na Câmara, que se destaca também pela atuação municipalista em Goiás, enfatizou que o pacote previsto deverá contribuir para que as obras paralisadas em quase todas as cidades do país sejam resgatadas. “Em uma nação como a nossa, com grandes gargalos a serem resolvidos, não podemos admitir tal paralisia, que prejudica, sobretudo, os cidadãos nos municípios mais pobres”, afirmou.

Para o parlamentar, assim como a agropecuária, as  parcerias com todos os setores da iniciativa privada representam uma saída para a crise no país. “Cada vez mais, formas alternativas de financiamento devem surgir, e essa iniciativa é mais um passo neste sentido”, finalizou o deputado.