TECNOSHOW COMIGO: “O agronegócio move o país”, diz Lincoln Tejota durante Tecnoshow Comigo

9 de abril de 2019

“O agronegócio move o país, e Goiás está entre os principais motores da produção nacional”, afirmou o vice-governador Lincoln Tejota nesta segunda-feira (8), durante a abertura da feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde. O evento contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e do governador Ronaldo Caiado, dois dos principais defensores da importância da produção rural para o desenvolvimento do país. Na abertura, foi celebrada, também, a transferência da capital de Goiânia para Rio Verde, como forma de reconhecer a importância da feira e da cidade.

O governador aproveitou a visita à capital do agronegócio goiano para anunciar reforço no sistema de segurança rural. “Já temos 50 caminhonetes e vamos colocar mais 50, em parceria com a Faeg, para fazer o georreferenciamento das fazendas. Desta forma, a polícia é informada e chega mais rápido ao local do roubo”, afirmou o governador. Para Lincoln Tejota, o investimento em segurança mostra o compromisso do governo com o homem do campo. “Segurança é fundamental para dar tranquilidade ao cidadão. Estamos reforçando nosso compromisso com o produtor rural”, disse o vice-governador.

Durante seu discurso, Lincoln Tejota ressaltou a importância do agronegócio para a economia: “Sozinho, o agronegócio já é bastante representativo no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Mas precisamos ter em mente e mostrar para as pessoas que também é no campo que começa a cadeia produtiva que movimenta grande parte dos setores de serviço e da indústria”, destacou. O vice-governador parabenizou o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, pela organização do evento, que contou com auxilio dos cooperados e apoio da Prefeitura de Rio Verde e do Governo de Goiás.

Lincoln Tejota lembrou as origens do governador Caiado para dizer que “o Estado está nas mãos de quem entende a importância do agronegócio”.  Caiado é produtor rural e tem toda sua carreira política ligada à defesa do agronegócio, com forte ligação com a Tecnoshow Comigo. Neste ano, a expectativa de público para a feira é superior a 106 mil pessoas. Serão 550 expositores de diferentes áreas e marcas em 60 hectares de feira. A previsão é de que sejam realizados negócios envolvendo cerca de R$ 2,5 bilhões.

Além de servir de oportunidade para a realização de grandes negociações, o evento traz novidades em tecnologias, pesquisas, conhecimento e serviços para pequenos, médios e grandes produtores, trabalhadores rurais, estudantes, profissionais do agronegócio e demais públicos. Comitivas de diversos países estiveram presentes e participaram da assinatura de protocolo para instalação, no próximo ano, de um pavilhão internacional. “O comércio exterior valoriza a produção nacional. Temos que abrir as portas de Goiás para os compradores de todo o mundo”, avaliou Lincoln.