Prefeitura de Goiânia inaugura novas salas no Cmei Minervina Maria Sousa

5 de abril de 2019
por

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), inaugura, na manhã desta segunda-feira, 08, três salas modulares no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Minervina Maria Sousa, localizado no Recanto das Minas Gerais. A implantação das salas garante 60 novas vagas para a Educação Infantil. A solenidade de inauguração acontece às 08h30, na própria instituição.

As salas modulares são uma opção rápida e de custo reduzido que consistem em estruturas feitas de aço de alta resistência, com paredes de painel isotérmico, que portam sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração, normatizados pelos órgãos de vigilância responsáveis. As salas se mostram uma ferramenta eficaz na criação de novas vagas na rede municipal de Educação, agilizando o atendimento à população.

O Cmei Minervina Maria Sousa atende 232 crianças de seis meses a 3 anos e 11 meses, em tempo integral. Outras 25 salas foram implantadas em Cmei e escolas só no primeiro trimestre de 2019, totalizando mais de 1.300 novas vagas oferecidas para a população. A implantação das salas representa um planejamento estruturado desde 2017 e o comprometimento com a melhoria da Educação em Goiânia.