Prefeitura de Goiânia faz chamamento público para contratação de 50 pediatras

5 de abril de 2019

O prefeito Iris Rezende determinou a contratação de 50 médicos pediatras para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas de urgência e de emergência em unidades de Goiânia. A meta é descentralizar e oferecer novas opções de atendimento às crianças. O edital de chamamento público já foi publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira (04/04). A remuneração mensal chega a R$ 23,2 mil.

Os profissionais interessados deverão entregar, a partir de quinta-feira (04/04), a documentação, nos termos exigidos no edital publicado, na Gerência de Contratos e Convênios da Secretaria Municipal de Saúde, no Paço Municipal.

Os médicos credenciados serão lotados em várias unidades que serão definidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A escala está prevista no edital. A proposta é de que sejam mantidos dois pediatras em cada plantão. O credenciamento terá validade de 1 ano e a contratação será feita de acordo com a demanda.

A contratação de novos pediatras atende à necessidade de ampliação do atendimento de urgência pediátrica, que hoje está concentrado no Cais Campinas.

“A medida tem por objetivo descentralizar esse atendimento, dando mais opção de acesso aos usuários, e consequentemente, reduzir a superlotação no Cais Campinas”, explica a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué.

O edital com o regulamento pode ser acessado no site http://www.saude.goiania.go.gov.br, no link Credenciamento Médico. Os esclarecimentos podem ser feitos pelo fone: (62) 3524-3822.