Vereador Andrey intermedia ações para início das obras do viaduto das avenidas 90 e 136

22 de março de 2019

Na próxima terça-feira (26) será realizada uma reunião com o secretário de Municipal de Infraestrutura, Dolzonan Matos, entre o vereador Andrey Azeredo, comerciantes, lojistas e o presidente do Sindilojas-GO, Eduardo Gomes dos Santos, para discutirem a obra do viaduto entre as avenidas 136 e 90. Os empresários querem conhecer com antecedência o projeto e o cronograma das obras para programarem como será a abertura e fechamento do comércio. Logo após esta reunião será marcada uma nova audiência com o prefeito.

Será aberta uma trincheira, justo, em uma região de tráfego intenso e comércio muito forte. Segundo o vereador a preocupação de todos é que se tenha garantia de que a obra tenha começo, meio e fim, com calendário claro e que seja seguido à risca, de forma que tudo seja feito em etapas comprometendo o mínimo possível o ir e vir, de cidadãos e veículos. “Espero que as interferências sejam mínimas para que não se  tenha ali empresas fechadas, desemprego e dificuldades de todas as ordens”, esclarece Andrey.

O vereador adianta que é preciso viabilizar uma obra que seja importante para a cidade, mas que traga o menor transtorno possível para os lojistas e comerciantes daquela região. “Nós já estivemos junto com o Sindilojas-GO no gabinete do prefeito Iris Rezende, e solicitamos que seja apresentado o plano de desvio dos veículos e o seu fluxo durante a execução da obra. Nós devemos e precisamos compatibilizar a execução da obra, com a liberalidade de veículos naquele local”, afirmou.  Ele relata que uma preocupação atual da cidade de Goiânia é começar uma obra e não terminar, em razão do que se assiste nas obras do BRT no trecho da Goiás Norte, Balneário e Região Noroeste, que trouxeram todo tipo de transtorno à região e prejudicaram bastante o comércio.