Policial feminina do Choque será homenageada na Câmara Municipal nesta quinta-feira (14)

Indicada pela vereadora Priscilla Tejota (PSD), a militar receberá a Comenda Consuelo Nasser em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

13 de março de 2019

A Câmara Municipal de Goiânia realiza nessa quinta-feira (14) Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, será entregue à Soldado  Ana Gabriela Moreira Rios Albuquerque da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), a Comenda Consuelo Nasser.

A soldado Ana Moreira, indicada pela vereadora Priscilla Tejota (PSD) para receber a honraria, é a única mulher da PM-GO a concluir o Curso de Operações de Choque – um dos mais difíceis em termos físicos, técnicos e psicológicos dos cursos existentes na corporação – para ingressar no Batalhão de Choque. A policial militar é preparada para atuar nas atividades de controle de distúrbios civis, operações de intervenções em presídios, reintegração de posse e patrulhamento tático. Sendo destaque entre os membros do Batalhão pelo seu comprometimento, dedicação e disposição para todas as missões.

A sessão foi proposta pelas vereadoras Dra. Cristina (PSDB), Léia Klebia (PSC), Priscilla Tejota (PSD), Sabrina Garcês (PMB) e Tatiana Lemos (PC do B) que vão homenagear também outras 35 mulheres as quais receberão Diplomas de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados na prestados à sociedade no combate à violência contra mulher.

A comenda

Como forma de imortalizar a história e a luta pelas vítimas da violência social da jornalista, advogada e feminista brasileira – fundadora do Centro de Valorização da Mulher (Cevam) – Consuelo Nasser, foi aprovada em fevereiro de 2012 a Comenda que leva o seu nome. A partir de 2014, depois de nove anos de tramitação e de grande pressão da bancada feminina da Câmara Municipal de Goiânia, 35 mulheres que atuam no combate ao desrespeito contra a mulher recebem, anualmente, a honraria.

 

SERVIÇO:

Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

Data: Quinta-feira, 14 de março de 2019.

Horário: 9h30min

Endereço: Plenário da Câmara Municipal de Goiânia. Av. Goiás, 2001, Setor Central.