Por que as dietas falham?

Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros acreditam que as dietas não funcionam. Para coach de emagrecimento, motivação é grande chave para alcance do objetivo

26 de fevereiro de 2019

Pesquisa mostra que 53% dos brasileiros acreditam que as dietas não funcionam. Para coach de emagrecimento, motivação é grande chave para alcance do objetivo

Sai ano e entra ano, emagrecer é a meta de um incontável número de brasileiros. O sonho é ter mais saúde, mais autoestima e arrasar no verão. Contudo, muitas vezes, esse anseio acaba em frustração. Segundo pesquisa divulgada recentemente pela Ipsos, 57% dos brasileiros já fizeram dieta. O número é maior que a média global, que está na casa dos 51%. Contudo, mais da metade dessas pessoas que já tentaram emagrecer, 53% delas, acreditam que as dietas falham.

Para o coach de emagrecimento Jânderson Romão, a restrição exagerada, falta de orientação profissional e, principalmente, falta de motivação e organização estão entre os principais entraves que impedem as pessoas a alcançar seus objetivos de emagrecimento. Além de trabalhar na área, Jânderson mudou os hábitos de vida e perdeu 56 quilos.

Segundo o profissional, a motivação é o diferencial entre seguir com dieta e exercício e a desistência. Por isso, antes mesmo de iniciar qualquer processo de emagrecimento, é importante ter clareza dos sonhos e objetivos. “Visualize-os com detalhes. Perceba o que você busca por trás do emagrecimento. Essa é sua real motivação”, afirma.

Outra dica importante é diminuir ao máximo os ladrões de tempo e de sonhos. “Muitas pessoas passam horas em frente às redes sociais e dizem não ter tempo para preparar a sua alimentação saudável, por exemplo”, comenta Jânderson.  Após essa organização, vem a alteração alimentar, com a procura de um profissional nutricionista. “O ideal é comer alimentos naturais e verdadeiros, sem industrialização”, complementa. Jânderson também recomenda o jejum.

Confira abaixo algumas dicas de Jânderson Romão.

Dica 01 – Tenha clareza dos seus sonhos e objetivos com relação ao emagrecimento. Visualize-o com detalhes. Perceba o que você busca por trás do emagrecimento. Essa é sua real motivação
Dica 02 – Diminua ao máximo, ou elimine seus ladrões de tempo e de sonhos. Muitas pessoas passam horas em frente do WhatsApp ou de TV’s por exemplo e dizem não ter tempo para atividades físicas ou para preparar sua alimentação
Dica 03 – Alimente-se direito com alimentos naturais e “verdadeiros”, e faça jejum. Descasque mais, e desembale menos
Dica 04 – Faça atividades físicas de qualidade pelo menos 3x na semana. Hiits são uma ótima dica para quem quer potencializar seus resultados, Natação, Dança, Yoga, Pilates, Musculação, Caminhada, dentre outros, também são.

Sobre Jânderson Romão

Idealizador do Programa EmagreSER Consciente e Programa GerAÇÃO de Resultado, Jânderson Romão é coach of International Association of Coaching – Institutes (ICI). Também tem formação em: Líder Coach e Practitioner Empresarial (Instituto Você); Analista comportamental (Instituto Você); (Trainer, Master Practitioner em Programação Neurolinguística PNL  – Instituto Você e Institutes); Eneagrama da Personalidade (AlphaCoach Instituto de desenvolvimento); Eneagrama da Personalidade (Instituto Eneagrama Shalom – IESh); é practitioner em Barras de Access.