Senador Vanderlan Cardoso é eleito presidente da Comissão de Ciência  e Tecnologia

14 de fevereiro de 2019

O senador Vanderlan Cardoso (PP/GO) foi eleito, por aclamação,  presidente da Comissão de  Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática  para o biênio 2019/2020,  durante  eleição realizada na tarde de hoje(13/2).

No seu discurso para os senadores presentes, o presidente  disse que é uma honra e um orgulho presidir uma comissão tão importante. Ele agradeceu ao seu partido e aos colegas senadores pela confiança e se declarou apaixonado por temas como ciência e tecnologia. Para o senador, o Brasil está ficando para trás em várias áreas da inovação.

O senador afirmou também que todos podem contar com ele e que será  um presidente atuante  visando  buscar o crescimento do país.  Dizendo-se  um otimista por vocação,  o presidente da CCT Vanderlan  disse  que vai  trabalhar para promover grandes  debates e audiências públicas na Comissão  com o objetivo de discutir projetos de interesse do país e do estado de Goiás.

“Vou trabalhar, ainda, para que os projetos na área de inovação tecnológica sejam  debatidos e aprovados  para contemplar  a indústria e  as  micro e pequenas empresas para que o país busque maior competitividade no cenário internacional”, frisou o senador.

A CCT trata de temas como desenvolvimento científico, tecnológico e inovação e também analisa projetos relacionados à política nacional de ciência, tecnologia, inovação, comunicação e informática. A comissão é composta por 17 senadores titulares e outros 17 suplentes.