Curso Profissionalizante de Telemarketing ainda dispõe de 100 vagas

Aulas para formação tem início no dia 15 de outubro. Inscrições são feitas no Sine Municipal, das 7h30 às 18h

3 de outubro de 2018

A divulgação das 516 vagas para cursos profissionalizantes ofertadas pelo Sine da Prefeitura de Goiânia resultou no preenchimento de quase todas as turmas. A formação que ainda registra alto quantitativo de vagas disponíveis é na área de Telemarketing, que tem o total de 100. Os interessados têm até o próximo dia 12 para fazerem as inscrições neste curso, já que as aulas serão iniciadas no dia 15 de outubro.

No entanto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), pasta que coordena o Sine Municipal, orienta que o público interessado faça logo o cadastro para garantir sua vaga. Tal urgência é em virtude da alta procura pelas formações, fazendo com que as oportunidades sejam rapidamente preenchidas, o que pode reduzir o período normal para se fazer a inscrição.

De acordo com informações da Diretoria de Atendimento ao Trabalhador, para requisitar uma vaga no curso de Telemarketing, a pessoa precisa ter o Ensino Médio completo e Informática Básica com digitação. Finalizando o curso, o formando já é encaminhado a participar do processo seletivo disponibilizado pela Brasil Telecom e, se aprovado em todas as etapas, é contratado para o cargo na área de Call Center.

A Sedetec reforça que as vagas para os cursos são destinadas para maiores de 18 anos que, preferencialmente, estejam desempregados. Estas pessoas que desejam se profissionalizar devem procurar o Sine Municipal, localizado no Edifício Parthenon Center, Setor Central, entre 7h30 às 18h, para efetivar inscrição. Neste ato, é necessário apresentar Carteira de Trabalho, algum documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

Sobre as aulas, o Sine Municipal informa que elas ocorrem de segunda a sexta-feira e, para cada turma, há um horário de aula específico. Os cursos são ministrados na Faculdade Delta, Jardim Planalto, próximo ao Terminal Bandeiras e são gratuitos. Alunos inscritos receberão material didático, vale-transporte (ida e volta) e lanche no local.

Para o titular da Sedetec, Ricardo De Val Borges, a disponibilização de cursos profissionalizantes pela Prefeitura busca fortalecer o trabalhador para que ele tenha mais chance de sucesso em um mercado altamente competitivo. “Hoje, esse tipo qualificação é o diferencial na hora de se efetivar um contrato de trabalho. Munir o cidadão com aprendizagem necessária para o ofício pretendido é garantir a oportunidade de emprego certo”.

Curso de Telemarketing
período de inscrição: até dia 12/10/2018 (ou até esgotarem as vagas)
carga horária: 90h
vagas: 100
aulas: 15/10 a 9/11/2018
turno: matutino, vespertino e noturno

SERVIÇO
Curso Profissionalizante de Telemarketing ainda dispõe de 100 vagas
Horário: atendimento 7h30 às 18h
Local: Sine Municipal
Endereço: Rua 4, esquina com a Rua 6, Edifício Parthenon Center, Setor Central