Celebração dos 70 anos de Israel ocorrerá em agosto, na Lagoinha

5 de julho de 2018
por

A Comunidade Internacional Brasil & Israel promove uma celebração pelos 70 anos da criação do moderno Estado de Israel. O evento, programado para os dias 8 e 9 de agosto, na sede da Igreja Batista da Lagoinha, terá participação de acadêmicos, religiosos israelenses, pastores norte-americanos, brasileiros e de outras nações.

Sua idealizadora, pastora Jane Silva, explica que haverá uma outra cerimônia, em novembro, em Jerusalém. O objetivo é estreitar os laços entre os dois países.

“A ideia de fazer o primeiro no Brasil foi mostrar o apoio dos cristãos para a nação onde a nossa fé se originou. Nós cremos no mesmo Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Queremos reunir lideranças cristãs e judaicas que visam o bem de Israel, a terra onde Jesus nasceu, pregou, morreu, ressuscitou e para onde voltará”, explica a pastora.

Acrescenta que muitas vezes os brasileiros não conhecem em detalhes tudo o que ocorre no Oriente Médio e “acabam dando ouvidos às distorções da imprensa, que tem um claro viés político e, seguidamente, antissemita”.

Jane explica ainda que nesses dois dias os participantes “terão a oportunidade de ouvir muitos estudos e esclarecimentos sobre o papel de Israel no cenário político atual e no profético”. Por isso, ela se junta àqueles que desejam ver a embaixada brasileira “sendo mudada para Jerusalém, a capital eterna e indivisível de Israel, como ensina a Bíblia”.

Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site www.eventim.com.br/Israel70anos

Apoiam a sua realização: Rede Super de Televisão, portal Gospel Prime e Igreja Batista da Lagoinha

Preletores confirmados

Chaim Silberstein – Médico de Combate do Exército de Israel, atualmente é presidente da “Mantendo Jerusalém Unida”, organização voltada à diplomacia pública e a promoção de Jerusalém como capital indivisível do Estado de Israel.

Mario Bramnick – O pastor Mario Bramnick nasceu em Cuba, mas imigrou cedo com a família para os Estados Unidos. Além de pastorear uma igreja na Flórida (EUA), preside o ministério Coalizão de Latinos por Israel, trabalhando para combater a ascensão global do antissemitismo e aumentar a conscientização sobre o papel de Israel no cenário profético mundial.

Michele Bachman – Foi deputada federal do Partido Republicano pelo Estado de Minessota (EUA) até 2015, tendo sido pré-candidata a presidente nas eleições de 2012. Fiel da Igreja Batista, atualmente mantém uma clínica de aconselhamento cristão.

Robert Ilatov – membro do Knesset, Parlamento de Israel. Presidente do Comitê dos Aliados Cristãos. Criador do Café da Manhã de Oração por Jerusalém, que reuniu em junho 650 participantes, de 68 países para intercederem pela paz em Jerusalém.

Participação especial

Márcio Valadão – Pastor presidente da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte/MG.

Jair Bolsonaro – Pré-candidato à presidência da República, tem uma conhecida postura pró-Israel, tendo se comprometido a mudar a embaixada brasileira para Jerusalém, caso eleito.

Osahne Busumakura III e Margareth Quayson – Rei de Gana e sua esposa são cristãos e tem sido defensores da Terra de Israel.

Serviço:

Data: 08 e 09 de Agosto (Ingresso Único)

Local: Auditório Igreja Batista da Lagoinha. Rua: Manoel Macedo,360 – São Cristóvão, Belo Horizonte – Minas Gerais

Horário: Dia 8 das 19h às 22h e Dia 9 das 15h às 22h, incluindo intervalo.

Abertura dos portões: 17h no dia 08/08 e 13h no dia 09/08

 

Fonte: Gospel Prime