Governo de Goiás inaugura Centro Estadual de Atenção ao Diabetes

28 de junho de 2018
por

O governador José Eliton inaugurou na última quarta-feira, 27 de junho, o  Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), pioneiro em Goiás e que promete se torna referência para o Brasil.

A unidade, localizada em Goiânia, no Setor Aeroporto, foi inaugurada com a presença do ex-governador Marconi Perillo, do vereador Jorge Kajuru, idealizados da unidade, além de diversas outras lideranças do Estado.
O Centro oferecerá atendimento multidisciplinar, com acompanhamento integral dos pacientes, o que possibilitará um maior cuidado e a prevenção do agravamento das complicações decorrentes da diabetes.
Com previsão para fazer dois mil atendimentos por mês, a unidade terá psicólogos, enfermeiros, neurologistas, assistentes sociais, médicos e nutricionistas, tratando assim de um dos problemas de saúde mais letais do Brasil.
A doença causa, entre outras complicações, problemas no coração, AVC, insuficiência renal e hipertensão arterial, necessitando de acompanhamento constante e cuidados especiais.
Com mais esta obra, Goiás sai na frente para prevenir as doenças antes que estas se agravem, melhorando a qualidade de vida das pessoas e economizando recursos públicos.