Priscilla Tejota quer explicações do prefeito Iris Rezende sobre crise na Saúde

17 de Abril de 2018
por
Foto: Wictoria Jhefany

A vereadora Priscilla Tejota (PSD) apresentou na sessão desta terça-feira (17) um requerimento solicitando ao prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) que compareça à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre demandas da saúde pública que vem sendo frequentemente noticiadas pelos diversos meios de comunicação.

“Questões graves causadas pela falta de vontade política e má gestão na Saúde são divulgadas diariamente pela imprensa, como é o caso encerramento do serviço de maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, deixando a população ainda mais desassistida”, alegou a vereadora.

Outra questão apontada pela parlamentar é a interrupção das cirurgias eletivas (aquelas que não são de urgência) que antes eram repassadas para os hospitais privados conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS) e, por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo encaminhadas apenas para os hospitais que funcionam totalmente pelo SUS. “Essa atitude tem causado grande demora para marcar exames e cirurgias, chegou até nós a denúncia de um paciente de oncologia que teve o tratamento interrompido por não conseguir agendar atendimento”, relatou.

“Por tudo isso, é importante que o prefeito Iris Rezende explique, com urgência, os motivos desse caos, a fim de buscarmos soluções para os problemas enfrentados pelos goianienses no serviço público de Saúde”, concluiu Priscilla.