Seminário sobre drones na Agricultura e Silvicultura acontece em São Paulo

No moderno formato talk show, especialistas vão orientar os participantes sobre como trabalhar dentro das regras

5 de Abril de 2018
por
Foto: Google

Na manhã de 16 de maio o uso dos drones na Agricultura e Silvicultura será destaque no segundo dia do DroneShow 2018 que acontece na capital paulista.

Conheça o depoimento de especialistas sobre os resultados de diversos tipos de soluções para o setor agrícola e florestal utilizando imagens processadas obtidas por sensores embarcados em drones.

Serão apresentadas e discutidas as variações das análises para cada tipo de cultura, bem como seus resultados sob o ponto de vista de produtividade e redução de custos associados ao manejo, plantio, identificação de problemas e colheita.

Confira a programação completa:

8h30 às 9h30
Chairman: Lucio Andre De Castro Jorge – Embrapa. Possui graduação em Engenharia Elétrica – Eletrônica e Eletrotécnica na Faculdade de Engenharia de Barretos (1987); Mestrado em Matemática Computacional e Ciência da Computação pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo, ICMC-USP (2001); Doutorado em Processamento de Sinais e Instrumentação pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo, SEL-EESC-USP (2011); Especialização LatoSensu em Processamento de imagens pela Universidade de Campinas – UNICAMP (1990); Especialização LatoSensu em Geoprocessamento pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2005); Pesquisador na Embrapa Instrumentação desde 1990; Professor de Porcessamento de Imagens, Computação Gráfica, Inteligência Artificial nas Faculdades UNISEB- COC desde 2006. Tem experiência em Ciência da Computação, atuando no desenvolvimento de softwares de processametno de imagens, sistemas embarcados, dispositivos móveis (PDAs), reconhecimento de padrões e inteligência computacional, Computação Gráfica e softwares com bancos de dados georeferenciados. Experência em diversos projetos aplicados na Agricultura, Agricultura de Precisão, Geoprocessamento, Monitoramento agrícola, sensoriamento remoto, estudo de raízes, folhas, doenças e deficiencias de plantas, desenvolvimento de VANT (veículo aéreo não tripulado) para uso agrícola, Possui mais de 5 patentes e produtos transferidos.

9h30 às 10h
Drones: Inteligência e Potencialização no Digital Farming
Fabrício Hertz – Horus Aeronaves. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Co-fundador e CEO da Horus Aeronaves, uma empresa referência no Brasil no desenvolvimento de tecnologia em aeronaves não tripuladas aplicadas à agricultura.

10h às 10h30
Giovani Amianti – XMobots – Engenheiro mecatrônico formado pela Poli-USP e mestre em sistemas aviônicos de RPAS pela Poli-USP. Iniciou o desenvolvimento de drones em 2004 e em 2007 fundou a XMobots. Esteve à frente de projetos já consagrados no mercado nacional de RPAS, como os drones Nauru 500x, que foi o primeiro avião não tripulado privado do Brasil autorizado a voar pela ANAC além do Echar 20x recentemente utilizado pelo INCRA para georreferenciamento de imóveis rurais e Arator 5x que se consolidou no mercado sucroalcooleiro. Atualmente é o CEO da XMobots, considerada uma das líderes na América Latina do segmento de Drones para Agricultura

11h às 11h30
Bruno Holtz Gemignani – 3DGEO – Engenheiro de Controle e Automação, fundador da 3DGEO Monitoramento Agrícola com RPAS(Drones)

11h30 às 12h
Paulo Henrique Amorim – Santiago & Cintra Geotecnologias – Engenheiro Cartógrafo formado pela UNESP, mais de 10 anos de experiência em Sensoriamento Remoto e Fotogrametria, recebeu em 2008 o prêmio CREA, em 2012 recebeu o título de Cavaleiro da Ordem da Sociedade Brasileira de Cartografia, atualmente é Gerente de Soluções em Sensoriamento Remoto no Grupo Santiago & Cintra e desenvolve soluções com drones para as áreas geoespacial e agricultura.

12h às 12h30
Daniel Estima Bandeira (SkyDrones) – Sócio e Diretor da SkyDrones Tecnologia Aviônica S.A e Diretor da SkyAgri Serviços de Consultoria, Diagnóstico e Pulverização Agrícola Ltda. Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Administração de Empresas com Ênfase em Tecnologia e Inovação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Especialista em Controladoria e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Aeronáutica com Ênfase em Sistemas de Propulsão e Combustível pelo Programa de Especialização em Engenharia da Embraer, Gestão Financeira para Executivos pela Universidade de Chicago, Fotógrafo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Passagens pela Embraer como Engenheiro de Desenvolvimento de Produto na Área Militar, Na Taurus como Gestor de Novos Negócios e Gestor Comercial e por fim Sócio Diretor e Investidor na SkyDrones.

Este seminário faz parte da feira DroneShow 2018, maior evento de drones da América Latina que acontece de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP): www.droneshowla.com/programacao-droneshow-2018. O evento contará com 20 atividades, entre seminários e cursos voltados para o mercado de drones e uma feira com mais 40 expositores.

Sobre o DroneShow

A feira DroneShow é uma realização anual da MundoGEO, empresa de comunicação e promoção de eventos fundada em 1998 e atualmente líder na América Latina no setor geoespacial e de drones. Neste setor de drones, a MundoGEO tem como propósito conectar a cadeia produtiva do setor com a comunidade usuária, acadêmica e as entidades reguladoras. Desta forma, são geradas condições do mercado crescer de forma sustentável, priorizando a segurança e a qualidade dos serviços e produtos ligados a este segmento.