Marconi recebe título de “Político do Ano” de 2017 pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás

Governador fez uma homenagem póstuma ao jornalista Isanulfo Cordeiro, seu auxiliar e amigo pessoal, que morreu em janeiro deste ano, e parabenizou o jornalista Ulisses Aesse, que assumiu hoje a presidência do Clube de Repórteres Políticos de Goiás

5 de Abril de 2018
Foto: Google

O governador Marconi Perillo recebeu hoje, do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás, pelo segundo ano consecutivo, o título de Político do Ano. É o sétimo título de destaque na política de Goiás que Marconi recebe da instituição jornalística. Na oportunidade, durante solenidade no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, Marconi fez uma homenagem póstuma ao secretário de Relações Institucionais, jornalista Isanulfo Cordeiro, seu amigo pessoal, que morreu em janeiro deste ano.

Ele falou de cada um dos homenageados. O presidente da Assembleia Legislativa, que recebe o título pela segunda vez, avaliou o governador, “é um dirigente que tem credibilidade, justo, e que foi fundamental para que Goiás superasse a maior crise econômica do Brasil”.

Sobre o senador Wilder Morais, Marconi considerou a escolha “justa” e “acertada”, por ter ele se preocupado muito com os municípios. “A atuação dele foi decisiva em muitas esferas do governo federal”, afirmou, enfatizando que Wilder foi e é um senador “muito atuante”.

Sobre o vereador Eduardo Prado, destacou que ele foi decisivo na elucidação do caso envolvendo o serial killer Thiago Henrique, em Goiânia.  “É um grande delegado da polícia civil, um cientista, um homem de caráter, um vereador altivo e independente”.

Por fim, o governador desejou sucesso ao jornalista Ulisses Aesse, que assumiu hoje a presidência do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás.

Ao saudar o governador, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, afirmou que é privilégio receber um prêmio ao lado de Marconi, um político que é referência para o Brasil. Fez um reconhecimento público por tudo que Marconi fez por Goiás e agradeceu pelos conselhos que recebeu do governador. “Nossa relação é sempre muito direta, franca, de muita amizade”, sublinhou, ressaltando que sempre será um “leal servo” do governador.

Ao final, Vitti dividiu o prêmio com os servidores do Legislativo, porque, na sua avaliação, são eles que conduzem a Casa.