Temer discute relação bilateral e cooperação em segurança com delegação russa

No encontro com autoridades brasileiras, russos comemoraram a parceria entre as duas nações.

6 de dezembro de 2017
Foto: Planalto

Acompanhado dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, e do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, o presidente da República, Michel Temer, discutiu a parceria bilateral com a Federação da Rússia em áreas como segurança internacional e inteligência. Ele recebeu na última segunda-feira (4) o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, e a delegação do país no Palácio do Planalto.

Na conversa, foi ressaltada a cooperação na área de inteligência para combater crimes na fronteira, além da segurança na Copa do Mundo, que será realizada na Rússia no próximo ano. Os dois países já possuem acordos na área de segurança no âmbito do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“O Brasil encontrará na Rússia um parceiro na defesa dos mesmos ideais nas organizações financeiras multilaterais, na Organização Mundial do Comércio (OMC) e nas Nações Unidas, sobretudo”, afirmou o ministro Etchegoyen, em reunião entre brasileiros e russos após o encontro com Temer.

Já o secretário Nikolai Patrushev agradeceu a cooperação com o governo brasileiro e demonstrou interesse na forma com que o Brasil realiza a segurança das fronteiras na América do Sul.

Fonte: Planalto