Prefeitura de Goiânia inaugura Centro de Educação Infantil em parceria com o TCE

7 de agosto de 2017
por

Nova instituição cria 80 novas vagas para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, e em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), entregaram nesta segunda-feira, 7, às 17h, o Centro de Educação Infantil (CEI) Suely Paschoal. A nova unidade educacional, localizada no TCE-GO, no Setor Jaó, irá atender 80 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

O CEI Suely Paschoal foi construído com recursos do Tesouro Estadual e será mantido pela Prefeitura de Goiânia. Com espaço amplo, a edificação possui área de 428 metros quadrados, quatro salas de aula, pátio coberto, cinco sanitários infantis com acessibilidade, sala de repouso, berçário com higienização, playground coberto, refeitório, cozinha e despensa. Também possui área administrativa, com diretoria, secretaria, sala dos professores, banheiro de funcionários e área de serviço.

A ampliação de vagas em todas as regiões da cidade é uma das prioridades da gestão atual. Para o Prefeito Iris Rezende, o trabalho desenvolvido nos Cmei é referência de educação de qualidade. “Nosso objetivo é fazer com que todas as crianças, cujas mães tenham que trabalhar durante o dia, sejam cuidadas pela Prefeitura. Ocmei é especial, não é simplesmente uma creche. Neles, até os brinquedos são direcionados a despertar o conhecimento da criança. Então, é uma conjugação de amor, de preocupação com o desenvolvimento da criança”, ressalta

CEI

O nome da instituição é uma homenagem à ex-servidora do TCE Suely Paschoal, que atuou no órgão fiscalizador e à Assessoria de Cerimonial. Suely também era cantora e dedicou-se ao ensino de música, com atividades destinadas às crianças, incluindo campanhas junto à ala infantil do Hospital Araújo Jorge.