Entrevista – Welligton Dias

5 de janeiro de 2019
Wellington Dias - Presidente da Câmara de Morrinhos

HE: Qual a avaliação o senhor faz dos dois primeiros anos como presidente da Câmara?

Wellington Dias: Fizemos muito! Estou extremamente feliz. Eu e meus colegas vereadores assumimos um compromisso de fazer diferente. Trabalhamos em prol da moralidade e da transparência. Decidimos economizar os recursos do cidadão e fazer com que ele voltasse em forma de obras e serviços. Todos os vereadores se empenharam comigo e o resultado foi extremamente positivo.

HE: O que mais lhe agradou neste período?

HE: Muitas coisas! Aprovamos dezenas de Projetos de Lei importantes para o município. Tratamos assuntos delicados com a seriedade que eles exigem. Aprovamos novo código de posturas, doações de verbas para entidades sociais atuantes no município, para o esporte amador, para a construção de obras, o aumento salarial aos servidores públicos, além da subvenção ao América F.C. A Câmara economizou e devolveu recursos para repasses a outras dezenas de entidades, delegacia de polícia, UEG, além de construirmos novos gabinetes, ampliando o prédio e oferecendo mais conforto ao cidadão que procura o legislativo. Adquirimos 03 novos carros para renovar a frota do legislativo e doamos um carro em excelente estado para a Polícia Civil.

HE: O que mais lhe desagradou neste período?

Wellington Dias: Nada em específico, porém, vejo que ainda não conseguimos fazer tudo o que queríamos. Vamos dedicar mais atenção aos servidores efetivos da Câmara neste ano. Vamos aproximar ainda mais a Câmara do cidadão, talvez com audiências públicas. Precisamos discutir assuntos de interesse público com mais participação da comunidade. Quero ouvir os moradores dos bairros e especialmente o pessoal do meio rural.

HE: Como será essa atenção aos produtores rurais?

Wellington Dias: Morrinhos vive muito em função do homem e da mulher do campo, e nós queremos reconhecer estas pessoas. O produtor rural tem um papel fundamental na geração de renda, de empregos e riquezas nesta cidade. O leite que sempre foi um grande gerador de empregos precisa ser reconhecido pelo poder público, assim como o tomate, a cana, a soja, o milho, o gado de corte, entre outros. Tenho muita vontade de trabalhar em favor do produtor rural, e vamos começar a fazer isso aproximando o Poder Legislativo desses guerreiros produtores rurais. Precisamos ouvir o que eles necessitam e definir prioridades para elaborarmos projetos e indicar soluções ao executivo.

HE: Algum projeto em especial para este ano?

Wellington Dias: Vários, mas eu me dedicarei de forma especial a um deles – o Concurso para contratar novos servidores na Câmara. Faz parte do meu compromisso de fortalecer a Câmara. Queremos dar oportunidades de pessoas capacitadas assumirem pelas vias legais e democráticas do Concurso público uma vaga de trabalho. Não serão muitos cargos, em comparação com a prefeitura, mas nossa realidade é bem diferente, e dentro desta realidade será sim uma ação muito importante. Já determinei estudos técnicos para decidirmos quantas e quais serão as vagas que poderemos ofertar. Em breve vamos dar publicidade a isso e divulgar o edital.

HE: Obrigado pela entrevista e boa sorte no 3º ano como presidente.

Wellington Dias: Eu quem agradeço a oportunidade e aproveito para agradecer também a toda a comunidade de Morrinhos que tem reconhecido o nosso empenho, nossos esforços e nosso trabalho com honestidade e transparência. Esse apoio do povo é muito importante. Contem conosco, pois vamos continuar trabalhando muito em favor de todo cidadão morrinhense. Feliz ano novo, com muita saúde e muita paz para todos. Abraços!