Caldas Novas terá unidade da rede Hard Rock Hotéis e Resorts

Companhia anuncia novos investimentos no Brasil, com construção e incorporação de novas unidades, um deles na cidade goiana, informa jornal Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2017
Foto: Google
Um dos principais destinos turísticos do País, Caldas Novas se mantém na rota dos novos investimentos do setor de hotéis e resorts, como resultado da retomada do crescimento econômico e das políticas de incentivo do governo Marconi Perillo. A rede Hard Rock, conhecida por seus restaurantes-tributo aos grandes nomes da música, vai construir um hotel resort na cidade goiana, capital nacional das águas quentes, informa a edição desta terça-feira do jornal O Estado de S.Paulo.
 
A Hard Rock está estreando no setor hoteleiro no Brasil e a unidade de Caldas Novas é a única que será construída do zero. “Presente em cidades como Punta Cana (República Dominicana) e Cancún (México), a empresa fechou contrato com o fundo brasileiro VCI, que captou R$ 300 milhões com emissão de debêntures (títulos da dívida) para dar o pontapé do negócio no País”, informa o jornal. 
 
“As duas primeiras unidades já estão com as obras em andamento, diz Samuel Sicchierolli, presidente do VCI. Serão erguidas na Praia de Lagoinhas (a 80 km de Fortaleza) e na Ilha do Sol (localizada em uma represa na região de Londrina, no Paraná)”, relata o jornal. “Nesses dois casos, conta o executivo, o fundo adquiriu empreendimentos que passavam por dificuldades para terminar as obras. Um terceiro empreendimento, em Caldas Novas (GO), será construído do zero”, diz a reportagem.
 
A reportagem afirma que os investimentos em Caldas Novas fazem parte de “um plano de rápida expansão da operação de hoteis e resorts da Hard Rock”. “Segundo o vice-presidente de desenvolvimento da Hard Rock Resorts, Todd Hricko, a empresa tem hoje 26 projetos em operação e fechou 35 novos contratos para novas unidades ao longo dos últimos três anos”, diz o texto. O objetivo da Hard Rocké chegar a cem hotéis e resorts sob contrato até 2020.
 
A Hard Rock é a 25.ª empresa a anunciar investimentos em Goiás nos últimos dois meses, ao lado de outras gigantes como as montadoras Chery e JAC Motors, a São Salvador Alimentos e a Caramuru. Os executivos da companhia de restaurantes e hotéis ainda não informaram quanto dos R$ 300 milhões reservados para os novos empreendimentos serão aplicados na construção da nova unidade em Caldas.
Fonte: Ascom