Vem aí o Cabaré Rosa Grená

17 de julho de 2017

O espetáculo traz uma proposta lúdica e descontraída durante seis noites do mês de julho no Espaço Sonhus, começando na próxima sexta (21)

O mês de julho é sinônimo de férias para alguns, e será de festa para outros: o Cabaré Rosa Grená vai abrir as suas portas para receber o público em clima de dança, música e fantasia. Atenção, pois são somente seis datas! O Espaço Sonhus vira palco do espetáculo de dança contemporânea nos dois últimos fins de semana do mês, nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de julho, sempre a partir das 19h. Será permitida a entrada somente de maiores de 18 anos. 

O Cabaré

Com uma proposta mais descontraída, o espetáculo é dividido em blocos de apresentações intercalados com um clima de festa no espaço. O Empório Armário Suqueria cuida do bar do local durante as noites de Cabaré, que serão guiadas pelas performances da artista convidada Jane Jungle. É teatro, bar e festa, tudo junto – e sem rótulos. 

Daniel Calvet, Flora Maria e Gleysson Moreira dão vida ao Rosa Grená, dança contemporânea com toques eróticos e burlescos e que propõe instigar as fantasias do próprio público, com momentos de interação e descontração. Na trilha sonora, uma seleção musical com vários expoentes da nova MPB, como Alice Caymmi, Johnny Hooker, Bluebell, Filipe Catto e Mariana Aydar. 

O figurino é assinado por Maria Elvira Crosara, da marca Anunciação. Ela, embarcando nas ideias e conceitos da montagem, criou peças instigantes e que perpassam estereótipos de gênero ou sociais. Além de produções dela, Maria Elvira selecionou peças do designer Fernando Cozendey, que assinou figurinos de cantoras como Anitta e Valeska Popozuda.  

O projeto estreou em dezembro do ano passado e foi realizado com recursos obtidos através de uma plataforma de financiamento coletivo. Os bailarinos fizeram duas apresentações do Cabaré Rosa Grená, também no Espaço Sonhus. 

Os bailarinos

Daniel, Flora e Gleysson se conheceram quando integravam a Quasar Cia de Dança e, entre seus atuais projetos pessoais, se reúnem com o Rosa Grená. O espetáculo já faz parte do cenário artístico da cidade, com eventuais apresentações pelas noites do centro a convite do Empório Armário Brechó e Suqueria, em uma versão mais intimista da performance. Também com o Cabaré, os três foram convidados do Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás – DIGO, que aconteceu no último mês de junho. 

Rosa Grená

O clima de Rosa Grená vai para além dos palcos com uma parceria entre o projeto e a instituição Grupo Pela Vidda de Goiânia, que recebe e ampara pessoas portadoras do HIV e da Aids. Serão oferecidas duas oficinas de maquiagem lúdica, unindo os princípios da instituição aos momentos de descontração e fortalecimento da auto estima e identidade dos participantes.

O Cabaré Rosa Grená foi contemplado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura da prefeitura de Goiânia. O espetáculo não se baseia em questões de identidade de gênero, raça, classe ou qualquer outra divisão. A proposta é se divertir, independente de rótulos.

FICHA TÉCNICA

Bailarinos Intérpretes Criadores: Daniel Calvet, Flora Maria, Gleysson Moreira

Artista Convidado: Pedro Fleury com a personagem “Jane Jungle”

Figurino: estilista Maria Elvira Crosara, da marca Anunciação

Cenário: Lívia C

Iluminação: Sérgio Galvão

Design: Lívia C

Produção: Thays Benício 

Captação: Arte Brasil – Marcelo Carneiro

SERVIÇO

Cabaré Rosa Grená

Datas: 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de julho

Horário: 19h

Local: Espaço Sonhus

Endereço: dentro do Colégio Lyceu de Goiânia – Rua 21, n. 10 – Setor Central

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada mediante comprovação)

Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do evento a partir das 16h.

Acompanhe o Cabaré Rosa Grená:

Facebook: /cabarerosagrena

Instagram: @cabarerosagrena