Quem você está alimentado mais, o lobo bom ou o lobo mau?

11 de julho de 2018
Gisele M. Machado
por

Coach de Relacionamento e Palestrante Motivacional

Em princípio todos nós, sem exceção, nascemos do bem. O que vai tornando algumas pessoas ruins então? Os acontecimentos diários, as decepções, as frustrações e principalmente, não saber lidar com tudo isso. Quando somos crianças temos toda a naturalidade, ingenuidade e criatividade, porém, vamos perdendo isso com o tempo, porque os adultos a nossa volta são intolerantes e vão nos podando, assim, vamos aprendendo a ficar intolerantes também.

Com o tempo também, vamos desenvolvendo esses dois lôbos em nossas vidas. Eles estão sempre presentes dando as ordens de como devemos proceder em todas as situações. O lobo mau é feroz em suas críticas, é punitivo, não tem dó nem piedade quando quer te colocar para baixo, faz isso com maestria. Ele incita a raiva, os conflitos, as discórdias, enfim, ele massacra com gosto a nossa vida. O lobo bom é ponderado, reflexivo, compassivo, resiliente, bondoso, empático, enfim, acolhedor. Portanto, temos esses dois lobos em nossas vidas, a pergunta é: Quem você está alimentado mais, o bom ou o mau?

A decisão é só sua. Se você quer alimentar mais o lobo mau, as consequências serão obviamente negativas. Como o alimenta? Não pensando para responder a uma ofensa, sentindo prazer em disseminar uma mentira, enxergando sempre o lado negativo das questões, enfim, alimentando sempre a crítica feroz. Alimentar o lobo bom é tão simples, é respirar fundo antes de responder a uma agressão. Quando respiramos fundo, damos ao nosso cérebro o tempo certo de pensar, de ponderar antes de responder. É alimentar com respeito, compaixão, empatia e principalmente AMOR a si e aos outros. Manter a prática da meditação é um excelente exercício para alimentar o lobo bom.

Portanto, para termos uma vida satisfatória, feliz e plena, devemos neutralizar o lobo mau, não permitindo que ele reja as nossas relações. Quando ele tentar se manifestar, respirar fundo e não permitir que ele decida por nós, fazendo com que arrependamos dos atos impensados, afinal, depois do estrago, fica difícil de consertar.  Respirar fundo, contar a até dez, não permitir que o impulso estrague seu dia. Devemos dar vida e força ao amor. A MEDITAÇÃO é sem dúvida o elixir da boa vida. Ela te prepara para enfrentar as situações ruins e sair delas sem estragos. Pensar antes de agir é a solução e isso só se consegue com o treino de bons hábitos. Que todos possamos alimentar bem nosso lobo bom e neutralizar nosso lobo mau.