Onde ir: Nuhpote – O novo queridinho de Goiânia

9 de fevereiro de 2019
Onde Ir
por

Onde Ir Goiânia – Dicas de lugares para ir, comer e se divertir em Goiânia e Região. Marcos Queiroz – Publicitário e proprietário da Big Jungle Propaganda. Yuri Alvares – Advogado

O Nuhpote inaugurou em Goiânia a pouco e tempo e já se tornou o queridinho dos goianos. É um contêiner, mas não se engane, está longe de ser um local simples, é tudo bem bonito e moderno. Com arquitetura inteligente, cadeiras na calçada e um atendimento realmente bom, conquista facilmente quem passa pela rua T-36, atrás do Burger King da Av. 85.

O cardápio é pequeno, mas alcança diversas opções como açaí, hambúrgueres, crepes, risotos, massas, saladas e algumas sobremesas.

Observando as mesas ao lado vimos que todos estavam pedindo açaí e hambúrgueres e resolvemos seguir o fluxo.

Os escolhidos foram Burrata (creme de mozzarella, pesto e rúcula) – R$ 19; e o Filé ao grana padano, bacon e tomates – R$ 24. Todos acompanham batata ou salada “nuh pote”.

Os sanduíches são saborosos e respeitam o sabor dos ingredientes, o filé estava desmanchando, uma delícia, mas confesso que achamos leve demais para um hambúrguer, senti falta de um sabor marcante, de uma maionese caseira forte, de um “punch” no estômago.

Para acompanhar pedimos um suco de maracujá e um suco de tangerina. O de maracujá estava ótimo, esqueci de pedir pra tirar o açúcar, mas mesmo assim não estava doce demais. Já o de tangerina não estava bom, tinha gosto de suco de pozinho, uma pena.

Não sabemos qual é o conceito do restaurante, mas a forma como fazem as coisas, por ser em um contêiner, pelo papel reciclado do cardápio, e pelo fato da marca ser verde, me remete muito a ambientes sustentáveis. Sendo assim, incomoda um pouco ver utilizando canudos. Além disso, tanto os canudos, quanto os guardanapos estão dentro de uma embalagem de plástico. Acho que é uma produção de lixo extremamente desnecessária.

No mais, o ambiente vale a visita, cheguem cedo, pois costuma ter fila de espera, mas ela é rápida e você ainda ganha batatas para esperar mais feliz.

Indicamos e pretendemos voltar pra experimentar os pratos, tem um risoto de beterraba com queijo mascarpone que estamos salivando só de pensar!

————————————————————

Pessoal, referente ao post anterior sobre o Dororó e o chef Ian, o pessoal da assessoria do chef entrou em contato e confirmou o que havíamos falado sobre ele não ter qualquer responsabilidade na execução dos produtos. Foi apenas uma parceria feita em 2015 para criação do cardápio!