Onde ir Goiânia: “O famoso açaí do Dinâmico”

5 de outubro de 2018
Onde Ir
por

Onde Ir Goiânia – Dicas de lugares para ir, comer e se divertir em Goiânia e Região. Marcos Queiroz – Publicitário e proprietário da Big Jungle Propaganda. Yuri Alvares – Advogado

Calor de matar em Goiânia e lá fomos nós atrás de um lugar para se refrescar. Rodamos, rodamos, rodamos mais um pouco até que lembramos de uma dica da Arquiteta Andressa Alvares (@drealvares) e fomos conhecer o famoso “Açaí do Dinâmico”. Chegando lá vimos que era o Açaí do Madruga (@acaidomadrugamarista) e gostamos muito, pois já estava na nossa lista de “lugares para ir”.

Chegamos por volta das 18:30 e estava bem cheio, muitos alunos, mesas um tanto quanto bagunçadas, porém vimos que todos no local já estavam servidos e decidimos ficar.

Os pedidos são diretamente no balcão/caixa e assim fizemos. Pedimos um açaí de 500 ml, tradicional, o básico mesmo, com granola e que custava R$ 14,00. Foi o tempo de acharmos uma mesa para sentar e o atendente nos trazer o pedido, muito rápido mesmo.

Tem muito tempo que estamos escutando desse lugar e acho que fomos com muita expectativa. Não sei realmente o que estávamos buscando, mas é um açaí, gostoso, porém normal. Não vimos tanta diferença assim como as pessoas falavam. Acredito que seja mais aquela coisa de marketing “boca a boca” por ser algo já tradicional na cidade.

Para se refrescar, nada melhor que um açaí…

Infelizmente, na hora de pedir, esquecemos de perguntar se havia a opção sem xarope, adoçado com mel e, por isso, pretendemos voltar para tirar essa dúvida. O local é simples e, apesar de cheio, é bom, todo aberto. Cumpriu realmente o papel inicial de ser um lugar para se refrescar.

Gostamos, matamos a nossa curiosidade. Hoje em dia o Açaí do Madruga conta com outras franquias, porém fomos na sede, no endereço: esquina da T-59 com a T-37, Setor Bueno, ao lado do Colégio Dinâmico.

Agora queremos saber de vocês: qual o melhor açaí da cidade? Vocês já foram no Açaí do Madruga? Nos conte também a experiência de vocês e nos deem dicas de lugares. Lembrando que todas as sextas-feiras, estaremos como uma nova dica no Jornal Hora Extra.