Onde ir Goiânia: O centro ainda é uma excelente opção para almoçar

12 de janeiro de 2019
Onde Ir
por

Onde Ir Goiânia – Dicas de lugares para ir, comer e se divertir em Goiânia e Região. Marcos Queiroz – Publicitário e proprietário da Big Jungle Propaganda. Yuri Alvares – Advogado

Sim, a gente adora almoçar no Centro de Goiânia. Existem vários lugares pequenos, cheios de personalidade e com comida muito gostosa e até saudável. Com muuuuita fome, decidimos, então partir para o Acanto Restaurante. Um lugar pequeno e pitoresco, além de ser um velho conhecido nosso.

 

Se você vai almoçar lá, pode se preparar para uma boa espera (que sempre vale a pena). Funciona da seguinte forma: você escolhe entre as proteínas, o molho da sua proteína, os acompanhamentos, a salada e o molho da salada. Espere um prato farto e muito gostoso.

Nossas escolhas foram:

Omelete, banana da terra cozida, tabule com grão de bico e salada com rúcula, pepino, grão de bico, queijo branco e tomate com molho de ervas (azeite, limão e sal e ervas).

Filé suíno com molho barbecue, feijão tropeiro, creme de milho e salada de alface, tomate, manga e cenoura com molho de mostarda e mel.

 

Os pratos do restaurante são sempre frescos e a demora acontece por tudo ser feito na hora. Os preços variam de acordo com a proteína e o tamanho escolhido, que ficam na média de R$ 16,00.

 

Para acompanhar escolhemos o suco de melancia, que estava muito bom, o único porém, era a temperatura. Por ser feito da própria fruta e melancia é muito rica em água, optaram por não acrescentar gelo (o que foi um acerto).

Portanto, nosso veredito é que o Acanto vale muito a pena, já o visitamos algumas vezes e a nossa dica é optar pelos pratos executivos. Além disso, existem outras opções como risotos e açaí. Com certeza é um lugar recomendadíssimo pra quem quer um almoço balanceado e saudável.

 

 

Acanto Restaurante

  1. 15, 32 – St. Central, Goiânia – GO, 74030-060

https://goo.gl/maps/PpagS8zE1HH2